top of page

Tênis de mesa no ginásio Tesourinha


Desde outubro de 2017 o tênis de mesa está presente entre as atividades praticadas no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Para saber mais sobre essa iniciativa, a FTMRS procurou os mesatenistas Flávio Reis e Julio Brum, ambos fazem parte do grupo que buscou o espaço para praticar, eles também jogam com o grupo de universitários da UFRGS.


Tudo começou quando um grupo de servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) estava procurando um local para poder praticar o tênis de mesa. Após algumas tentativas, o grupo entrou em contato com os responsáveis pelo ginásio Tesourinha e foi liberada uma sala dentro do ginásio para a prática da modalidade, com um horário fixo, em sextas-feiras, das 17:30 às 21:30 h. Todo o material foi adquirido pelos servidores da PGE que são os responsáveis pelo devido cuidado com os mesmos e foi combinado que os equipamentos poderiam ser utilizados a critério da direção do ginásio, podendo atender a comunidade ou projetos específicos. Hoje há duas mesas com redes, além de bolinhas e raquetes para os praticantes.

Como os atletas Flávio e Julio tem contato direto com os mesatenistas da UFRGS, houve uma tratativa para que os universitários tivessem autorização para poder treinar junto ao grupo da PGE. A ideia é no futuro sejam abertos outros horários para atender aos praticantes do tênis de mesa. Em alguns sábados o ginásio é aberto público devido a realização de determinados eventos, nestas ocasiões os mesatenistas também podem usar o espaço entre 12 e 19 horas, ou ao término do evento, se este acabar antes.

"Foi algo realmente muito importante pra nós, afinal conseguir um espaço nobre como aquele é dificílimo." comenta Flávio Reis, um apaixonado pela modalidade que fomenta o tênis de mesa também em Terra de Areia, sua cidade natal. A FTMRS parabeniza Julio e Flávio e os demais mesatenistas da PGE pela iniciativa e espera que a mesma sirva de exemplo para outros adeptos do esporte. Agradecemos também aos responsáveis pelo ginásio pela oportunidade de divulgar o tênis de mesa no espaço!

125 visualizações0 comentário
bottom of page