top of page

Participação do Tênis de Mesa Gaúcho no JEB’s 2021 – 12 a 14 anos

Entre os dias 29 de outubro a 05 de novembro ocorreram os Jogos Escolares Brasileiros - JEB’s 2021 para alunos-atletas de 12 a 14 anos na cidade do Rio de Janeiro.

A seleção gaúcha escolar de tênis de mesa do estado do Rio Grande do Sul foi com uma equipe renovada, na qual nenhum de nossos atletas tinha participado de uma etapa nacional de jogos escolares. Nossa equipe foi composta pelos alunos-atletas:

- No masculino: Davi Rigon Manthey do Colégio La Salle Carmo de Caxias do Sul e Igor Reissner de Oliveira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Jacob Klein de Vale Real, e;

- No feminino: Bianca Luiza Klein da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico de Ivoti e Leticia Matté do Colégio La Salle Carmo de Caxias do Sul.

A comissão técnica, foi representada pelos professores Marcelo de Oliveira Renner da cidade de Sarandi e Kallyna Cirino Fernandes de Bento Gonçalves. A participação de Kallyna foi histórica, pois ela foi a primeira técnica da seleção escolar gaúcha de tênis de mesa a participar de uma edição dos JEB's.

Mesmo sem muita experiência, nossos atletas tiveram um belo desempenho nos jogos. Todos eles conseguiram boas vitórias em sua primeira participação no principal evento escolar nacional brasileiro. O destaque de nossa participação foi a equipe feminina que quase alcançou medalha, ficando a um set de conquistar este feito. Nossas meninas depois de uma excelente vitória por 3x0 contra a equipe de Roraima, acabaram perdendo por 2x3 a partida de quartas-de-finais em um jogo bastante disputado contra a equipe do Mato Grosso do Sul. O último jogo deste confronto, quando o mesmo se encontrava empatado por 2x 2, foi vencido pela equipe do centro oeste brasileiro por 3x2. Nossa equipe feminina acabou a disputa no 5º lugar no geral. Já a nossa equipe masculina acabou a disputa em 9º lugar no geral.

Estamos todos muito orgulhosos da participação da nossa delegação de tênis de mesa do estado do Rio Grande do Sul nos JEB's 2021 de 12 a 14 anos!


56 visualizações1 comentário
bottom of page