top of page

Meninas da Sogipa fazem bonito na seletiva adulta de tênis de mesa

No dia 16 de junho ocorreu a Seletiva Nacional no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição definiu duas vagas nas seleções principais que defenderão o país no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que ocorre de 3 a 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai.


Participaram 23 atletas no naipe masculino e no feminino competiram 16 mesa-tenistas, apenas os campeões garantiriam vaga para representar o Brasil em setembro. As atletas Daniela Yano e Lívia Lima, da Sogipa, participaram do evento e tiveram um bom desempenho, chegando até as quartas de final.


A atleta Lívia jogou a fase de grupos contra Kátia Kawai (derrota por 2x3), em seguida jogou contra Amy Sekimoto (vitória por 3x0) e o último jogo foi contra Maira Ranzeiro (vitória por 3x1). Nas quartas Lívia foi superada por Letícia Nakada por 4 sets a 2. O evento foi importante para Lívia, pois já pôde entrar no ritmo de competição para o Pan Juvenil, que está disputando essa semana no México.


Daniela Yano jogou na nas chaves com Laura Watanabe (derrota por 1x3), Giovana Grilo (vitória por 3x2) e Melissa Araki (vitória por 3x1). Nas quartas Dani enfrentou a atleta Bruna Alexandre e perdeu por 4 sets a 2, Bruna tornou-se a campeã da competição, garantindo a vaga para o Campeonato Pan-Americano. Para Dani foi uma seletiva pra fechar o ciclo aqui no Brasil, já que ela irá estudar e treinar nos EUA, onde foi aceita no Barnard College of Columbia University -Nova York.





213 visualizações0 comentário
bottom of page