top of page

Delegação gaúcha conquista duas vagas para a Gymnasiade 2022


Os atletas gaúchos estiveram em Aracaju/SE, entre 14/03/2022 e 18/03/2022, representando sua escola e a seleção estadual na Seletiva Nacional para a Gymnasiade 2022. A Gymnasíade é o campeonato mundial escolar, que reúne também atletas de outras modalidades além do tênis de mesa. Competiram na seletiva nacional de tênis de mesa: 89 meninos e 70 meninas (nascidos em 2004, 2005 e 2006) de todos os estados do Brasil e também do DF, disputando 4 vagas em cada para cada naipe a Gymnasiade, que ocorre em maio, na Normandia-França.


Comandados pela técnica Kallyna Cirino Fernandes, primeira mulher a exercer o cargo na história do tênis de mesa gaúcho, todos os atletas do RS fizeram bonito e apresentaram partidas de alto nível técnico. O destaque vai para Victória Strassburger e Bruno Bandeira, que conquistaram a vaga em seus respectivos naipes para disputar o tão sonhado mundial, enfrentando adversários duríssimos e apresentando muito equilíbrio emocional para vencer partidas muito complicadas.


Fernando Mabilde, presidente da FDE/RS (Federação de Desporto Escolar do RS), Kallyna Cirino, Thaís Tanaka, Sabrina Moschen, Vitória Soares, Victória Strassburger, Ruan Necker, Arthur Paesi, Pedro Camargo, Bruno Bandeira, José Luiz Barbosa, vice-presidente da FDE/RS e coordenador técnico da delegação.


A FTMRS parabeniza todos os integrantes da delegação gaúcha pelos excelentes desempenhos apresentados na competição, além dos familiares, clubes e escolas que contribuíram para a participação dos nossos atletas nesse evento. Que venha o mundial!

91 visualizações0 comentário
bottom of page