Com recorde de público, Carlos Barbosa abre a temporada do tênis de mesa gaúcho de 2025
- lpcantarelli
- 1 de abr.
- 2 min de leitura
Cidade da Serra Gaúcha ainda sediou a entrega dos prêmios aos campeões de 2024.
Por Leonardo Cantarelli
100% Esporte Marketing Esportivo e Comunicação
Entre os dias 22 e 23 de março, ocorreu em Carlos Barbosa, a I Etapa do Campeonato Gaúcho de 2025. No primeiro dia, houve as disputas da Liga Escolar, do torneio de Duplas Mistas e do Absoluto. O segundo dia foi reservado para o Ranking.
A competição foi especial, pois, teve recorde de inscritos: 173 atletas. A marca anterior pertencia a Antônio Prado, que em outubro 2024, contou com 138 mesatenistas.
Além disso, houve no sábado a noite (22/03), a entrega de prêmios aos campeões estaduais de 2024, e também, a revelação e aos atletas que obtiveram destaque.
Foi a terceira vez seguida que Carlos Barbosa abriu a temporada estadual e a segunda em que sediou a cerimônia de premiação.

Pódio do Troféu Eficiência. SOGIPA foi a campeã da I Etapa. Imagem: Ronei Foto Sport.
Todo este prestígio barbosense no tênis de mesa gaúcho, se deve ao técnico Alexon Piccolin, de Caxias do Sul. Após desenvolver a modalidade em solos caxienses, ele passou a fazer o mesmo em localidades vizinhas.
“Em relação a Carlos Barbosa, é um núcleo que estamos desenvolvendo. É o terceiro ano consecutivo, que a gente realiza uma clinica para escolas de rede pública e privada. É promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Carlos Barbosa, ACP e ACTM (Associação Caxiense de Tênis de Mesa). No primeiro ano, sete alunos participaram. Posteriormente, houve 20 mais ou menos e este ano já foram 32. Isto faz com que a prefeitura de Carlos Barbosa esteja gostando muito do trabalho. Ano passado eles fizeram pela primeira vez os jogos escolares de tênis de mesa. Este ano, vão usar parte da estrutura do tênis de mesa de Caxias do Sul. Em Carlos Barbosa, ainda não tem um núcleo de treinamento e nem uma equipe de tênis de mesa. Estamos plantando uma semente para que no futuro eles tenham uma equipe própria.Caxias do Sul tem uma peculiaridade, pois, vivemos do tênis de mesa. Algo raro no estado. Somos cidades-satélites na Serra e ficamos muito felizes em fomentar a modalidade nas cidades vizinhas.Foi assim com Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Vale Real e agora estamos fazendo o mesmo em Carlos Barbosa e em Farroupilha", afirmou Piccolin, em entrevista exclusiva ao site da FTMRS.
O comandante caxiense ainda se mostrou contente com o recorde de público no evento e projeta uma etapa ainda melhor para 2026.
"Acredito que o recorde foi fruto do trabalho que temos feito e imagino que no próximo ano tem tudo para ser melhor. Muito bom ver o pessoal participando e a FTMRS sendo parceira.O evento foi muito bom, mas sempre acreditamos que possamos melhorar", opinou.
Para saber os resultados finais dos torneios, clique nos links abaixo:
Para imagens dos pódios, acesse nossas páginas no Facebook e Instagram (aqui ainda há fotos da cerimônia de entrega aos prêmios dos campeões de 2024):
Comments