top of page

Primeira etapa da Liga Gaúcha ocorreu no último domingo, no CETE, em Porto Alegre



Dia 09 de junho ocorreu a primeira etapa da Liga Gaúcha de tênis de mesa, os jogos ocorreram no ginásio poliesportivo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), que se localiza na Rua Gonçalves Dias n. 700 - Menino Deus, em Porto Alegre.

A Liga Gaúcha propõe aos competidores uma disputa entre equipes, cada time pode ter até cinco atletas e a soma da pontuação de rating desses atletas não deve ultrapassar os 3800 pontos. As dez equipes foram divididas em três grupos, sendo que nos grupos com três equipes o time com melhor campanha classifica-se para a série Ouro, a segunda melhor campanha disputa a série Prata e o time terceiro colocado joga a série Bronze. Na chave com quatro equipes, os dois times com melhor desempenho vão disputar a série Ouro, o terceiro colocado joga a Prata e o quarto classifica para a Bronze.


A competição foi um sucesso, no total foram três rodadas de confrontos entre as equipes, que disputavam sete partidas em cada confronto com outro time, quem chegasse ao total de quatro vitórias somava um ponto. O dia foi marcado por jogos acirrados, os atletas entraram focados, buscando fazer uma boa campanha. A próxima etapa ocorre dia 18 de agosto em Caxias do Sul, na série Ouro ocorrem jogos de semifinal e final, nas séries prata e bronze as equipes participam de um triangular final para decidir os campeões.

Confira como foram os resultados e classificações:


117 visualizações0 comentário
bottom of page