top of page

Lívia Lima inicia a temporada de 2019 com medalhas internacionais e convocação para Seleção Adulta



Foto: acervo pessoal da atleta

Entre 14 e 18 de março ocorreu no Chile o Campeonato Sul-Americano das categorias infantil e juvenil e Lívia Lima, atleta da Sogipa de Porto Alegre foi uma das representantes da Seleção Brasileira que participou do evento. Lívia sagrou-se campeã na categoria juvenil feminino, além disso, conquistou a prata por equipes e em duplas femininas e o terceiro lugar em dupla mista com Guilherme Teodoro. Com o ouro na categoria individual, a atleta sogipana conseguiu classificação para participar do Pan-Americano, que será disputado em junho no México.

No dia 24 de março foi encerrado o Aberto do Chile, campeonato que serve como etapa do Circuito Mundial. Os jogos da categoria infantil e juvenil ocorreram no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago. Ao lado de Tamyres Fukase, Lívia faturou o ouro tanto em equipes quanto em duplas na categoria juvenil feminino.

Quatro dias depois, Lívia já estava em São Paulo para disputar Copa Brasil Sul-Sudeste I, que ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro. Mesmo após a viagem cansativa e uma série de jogos difíceis, Lívia conseguiu um bom desempenho ao conquistar o terceiro lugar no Absoluto A. Durante a competição nacional a atleta recebeu a notícia de que fará parte da seleção principal feminina do Brasil durante o Sul-Americano em Buenos Aires, que começa hoje e vai até 7 abril.

Para ficar ainda melhor, a Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou uma lista atualizada do ranking juvenil mundial e Lívia conseguiu sair do 86ª para 47ª posição devido aos seus resultados nas últimas partidas internacionais.

A FTMRS parabeniza a jovem mesa-tenista por todas as conquistas anteriormente citadas, estaremos torcendo por uma ótima campanha no Sul-Americano Adulto!

43 visualizações0 comentário
bottom of page