top of page

Atletas do RS participam de Seletiva de Jovens em SP. Lívia Lima conquista o primeiro lugar e vaga p



Entre 1 e 4 de fevereiro ocorreu a Seletiva de Jovens 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. No total foram disputadas 10 vagas que foram distribuídas entre as categorias mirim, infantil e juvenil dos naipes masculino e feminino. Os atletas vencedores vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que ocorre em março, no Chile.

Representaram o Rio Grande do Sul as atletas Thaís Azuçah Tanaka, Tainara Izumi Tanaka (atletas da ACENB-Ivoti) e Lívia Lima (Sogipa). Azuçah participou pela primeira vez de uma Seletiva Nacional e lutou por uma vaga na categoria infantil, já as outras duas atletas haviam sido convocadas em edições anteriores e disputaram a competição na categoria juvenil.

As três mesa-tenistas jogaram muito bem, mostrando que os treinamentos durante o ano de 2018 valeram a pena. Lívia Lima conseguiu sagrar-se campeã na categoria juvenil e em março estará com a delegação brasileira no Chile, disputando o Sul-Americano.

Parabenizamos as meninas pelo grande desempenho e pela participação no evento. O foco agora é o Torneio de Verão, no dia 17/02, que ocorre no CETE (Porto Alegre) e abre o calendário gaúcho de competições.

86 visualizações0 comentário
bottom of page