top of page

Gaúcho de Caxias do Sul representa a Seleção Brasileira e retorna com medalha!



Ocorreu entre 4 e 8/12 a 6 ° Costa Rica de tênis de mesa, em San José, evento do Circuito Mundial Paralímpico da modalidade. A importante competição contou com aproximadamente 200 atletas de 16 países diferentes, como como Rússia, Chile, Alemanha, Japão dentre outros. Participaram desta etapa atletas das classes 2 a 5 (cadeirantes) e de 6 a 10 (andantes).

Alexon Piccolin, gaúcho de Caxias do Sul, representou a Tinoco Esportes e o Brasil no torneio, infelizmente no individual o atleta não conseguiu passar da fase classificatória. Entretanto, na categoria por equipes, Alexon conquistou o bronze, juntamente com ele Wellinton Melo compôs o time brasileiro. Para chegar até a fase de semifinal eles tiveram que vencer a equipe da Costa Rica, que contava com o apoio da torcida.

Logo depois, o mesa-tenista caxiense participou da seletiva para o Parapanamericano de 2019 (Lima Peru), que ocorreu de 10/12 a 11/12 no Centro Paralímpico em SP. O evento foi promovido pela CBTM e Comitê Paralímpico Brasileiro. Os melhores atletas paralímpicos de tênis de mesa do Brasil estavam reunidos para disputar as vagas para o Parapanamericano.


Na classe 8 andante havia apenas uma vaga a ser disputada, para seis atletas e Alexon chegou até a semifinal, perdendo para Luiz Henrique Manara, que sagrou-se campeão e obteve a vaga para a competição. Com as conquistas da temporada, o gaúcho terminou o ano de 2018 como 2 ° melhor do Ranking Nacional na sua categoria. "Gostaria de agradecer aos meus alunos, atletas, amigos e familiares e em especial a escola Tinoco Esportes, ID CARGO SMART LOGISTICS e ao Instituto Sérgio Lovato." comenta Alexon.

A FTMRS parabeniza Alexon pelas conquistas e por incentivar tanto o esporte na serra gaúcha!

58 visualizações0 comentário
bottom of page