top of page

Atleta e técnico da Sogipa retornam de Mundial Juvenil de Tênis de Mesa



Entre os dias 2 e 8 de dezembro ocorreu em Bendigo - Austrália, o Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa e Lívia Lima e Jorge Fanck, ambos da Sogipa, estiveram presentes representando a delegação brasileira. O time brasileiro ainda contou com Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike e Rafael Torino.

Lívia já havia participado de outros eventos mundiais, porém, essa foi a primeira vez que a atleta jogou na categoria juvenil. Mesmo sendo estreante na categoria, a atleta da Sogipa foi com tudo para cima das adversárias, ajudando a equipe feminina a ficar com o 12º lugar no torneio de equipes. Além disso, Lívia disputou as categorias individual, dupla mista (com Rafael Torino) e duplas feminino (com Bruna Takashi) não conseguindo avançar a próxima fase das respectivas categorias, mas alcançando um bom desempenho e experiências positivas.

"Em linhas gerais, fizemos ótimos enfrentamentos contra muitos adversários, todos tiveram alguns momentos muito bons, com um pouco mais de experiência em grandes eventos e disputando torneios contra europeus e asiáticos, acredito que nosso desempenho possa melhorar bastante. Foi um campeonato bem forte, serviu de aprendizado e amadurecimento para esta equipe, tendo em vista que apenas a Bruna está no último ano de Juvenil, todos os meninos ainda tem mais um ano na categoria, a Lívia está em seu primeiro ano de Juvenil e a Giulia ainda é mirim." analisa Jorge Fanck, técnico da seleção brasileira.

O foco da mesa-tenista sogipana fica voltado ao Pan-americano Juvenil e a Seletiva Nacional da sua categoria, eventos que ocorrem em 2019. A FTMRS deseja bons jogos nas próximas competições e saúda Lívia e Jorge pela participação no evento mundial.

34 visualizações0 comentário
bottom of page