top of page

Jogos Escolares da Juventude: delegação gaúcha retorna com seis medalhas!



O tênis de mesa foi modalidade de mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, competição que ocorreu entre os dias 12 e 16 de novembro em Natal-RN. O evento reúne os melhores atletas escolares de cada Estado, que competem nas categorias individual, equipes e duplas mistas. A delegação gaúcha contou com Luciano Possamai e Jorge Fanck como técnicos e os atletas João Model e Azuçah Tanaka (Escola Municipal de Ensino Médio 10 de Setembro - Dois Irmãos), Bruno Bandeira e Murilo Bandeira (Centro de Ensino Médio Pastor Dohms - Porto Alegre), Lívia de Souza Lima (Colégio Gustavo Schreiber - São Leopoldo) e Victória Strassburger (Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho - Ivoti).

A seleção gaúcha fez bonito, foram seis medalhas conquistadas: Ouro no Individual Feminino de 15 a 17 anos – Lívia de Souza Lima

Prata na Equipe Feminina – Lívia, Azuçah e Victória

Bronze nas Duplas Mistas de 15 a 17 anos – Murilo e Lívia

Bronze no Individual Masculino de 15 a 17 anos – Murilo Rottmann Bandeira

Bronze no Individual Masculino de 12 a 14 anos – João Vitor Loehder Model

Bronze no Individual Feminino de 12 a 14 anos – Thaís Azuçah Tanaka

No individual, o Rio Grande do Sul contou com quatro atletas que chegaram pelo menos até a fase de semifinal, igualando o número de São Paulo, uma das equipes mais fortes e tradicionais em torneios de tênis de mesa. Além disso, todos os atletas gaúchos classificaram-se em primeiro lugar na etapa classificatória ao vencerem todas as partidas de seus grupos.

Os resultados foram históricos, colocando os gaúchos entre os melhores mesa-tenistas do Brasil e mostrando que o trabalho de base feito pelos nossos técnicos está cada vez melhor. A FTMRS parabeniza os atletas e técnicos pelos ótimos resultados!

59 visualizações0 comentário
bottom of page