top of page

Tênis de mesa universitário: AACA promove torneio para acadêmicos!


No último sábado, dia 10 de novembro, ocorreu no Centro de Convivência da Faculdade de Agronomia da UFRGS, a primeira edição da Copa de Tênis de Mesa promovida pela Associação Atlética Acadêmica das Ciências Agrárias - UFRGS. Participaram 18 atletas, 10 homens e 8 mulheres, representando diversos cursos da UFRGS, além de outras instituições, como Unipampa e Fundação Escola Superior do Ministério Público.


A competição foi organizada por Jefferson Vivian, aluno do curso de agronomia e treinador da equipe de tênis de mesa da AACA, que contou com a ajuda de Gustavo Silva, técnico da equipe geral da UFRGS. A copa foi um sucesso, além de contar com um bom número de participantes, o nível técnico dos atletas foi alto, proporcionando ao público jogos excelentes. "Fiquei muito feliz e orgulhoso quanto a realização desse campeonato e surpreso com a quantidade de inscritas na categoria feminino, precisamos de mais mulheres treinando ou competindo e acredito que o torneio possa estimular a adesão de mais atletas!" comenta Jefferson Vivian.

A FTMRS dá os parabéns aos envolvidos na realização do evento, o tênis de mesa universitário precisa de iniciativas como essa para que a modalidade cresça ainda mais em âmbito acadêmico.

Resultados: Masculino

1° Gustavo Silva

2° Gabriel da Silva

3° Thiago Schmitt e Diego de Carvalho

Feminino

1° Angélica Rabaioli

2° Mariana Santos

3° Luana Medeiros e Laysa Krieck

62 visualizações0 comentário
bottom of page