top of page

Liga Gaúcha de equipes é realizada com grande sucesso!



Neste domingo ocorreu a primeira etapa da Liga Gaúcha de Equipes 2018, evento que reuniu 30 atletas que representaram seis equipes diferentes. Os jogos foram realizados no centro de treinamento da ACENB-Ivoti, na Colônia Japonesa. Ao mesmo tempo estava ocorrendo uma edição da Feira da Colônia Japonesa, fazendo com que os visitantes do evento passassem no departamento para conferir os jogos de tênis de mesa. A presença do público foi grande, estima-se que cerca de 50 pessoas tenham acompanhado os confrontos, sendo surpreendidos pela alta velocidade da bola e jogos de alto nível.

A ideia promovida pela Federação de Tênis de Mesa do RS de criar essa liga já era antiga, porém não saía do papel. Graças à chegada do técnico Ricardo Rieff, o projeto foi colocado em prática! Ricardo escreveu sobre o regulamento da competição e organizou todas as ideias de uma forma muito eficiente. O evento foi de grande sucesso, as equipes formadas por atletas de diferentes clubes entraram com muita vontade e garra para poder avançar de fase. Cada mesa-tenista ganhou uma camisa da FanckTT para poder competir, e cada equipe era representada por um estilo de camisa diferente.


A experiência foi incrível, muitos atletas mais velhos participaram pela primeira vez de uma competição desse tipo. Foi importante também para os mais novos para saberem lidar com a pressão da torcida que incentivava muito os seus atletas. Foi um dia histórico, pois foi a primeira vez que esse formato de disputa foi realizado no RS. Essa proposta de torneio foi dada tendo como base as principais ligas que ocorrem na Ásia e Europa, e busca trazer um maior desenvolvimento para a modalidade em solo gaúcho.

A próxima fase ocorre na Sogipa, dia 14 de outubro, onde as equipes irão disputar as eliminatórias da Liga, em que a primeira equipe de cada chave classifica-se direto para a fase de semifinal, enquanto o time segundo colocado da chave A enfrenta a equipe que ficou em terceiro da chave B e vice versa. Esse ano a Liga foi desenvolvida como um evento de testes, mas já se mostrou muito eficiente, com excelentes jogos, organização impecável e estrutura ótima. Para 2019 a ideia é ampliar o número de equipes, para que consigamos chegar mais perto do profissionalismo dentro do tênis de mesa gaúcho.

A FTMRS parabeniza todos os envolvidos com a Liga de Equipes, como organizadores, patrocinadores, técnicos, atletas e público em geral. Já estamos ansiosos para acompanhar as partidas das eliminatórias e ver qual equipe irá se sagrar campeã!

Confira as equipes participantes e a colocação por chave:

Chave A: Primeiro lugar EQUIPE ADOLESCENTES Atletas:João Irigoyen, Vinicius Fava, Izumi Tanaka, Marco Dillenburg, Carlo Fornari.

Segundo lugar EQUIPE TINOCO Atletas: Alexon Piccolin, Ruan Necker, Andrius Dal Piaz, Paola Dal Magro e Jorge Fanck.

Terceiro lugar EQUIPE HUMBERTO SCHMIDT Atletas: Gustavo Silva, Tanira Tanaka, Rodrigo Oliveira, Carlos Heyman e Waldson Watanabe.

Chave B:

Primeiro lugar: EQUIPE SOGIPA Atletas: Murilo Bandeira, Lívia Lima, Bruno Bandeira, Daniel Sukop e Gustavo Gehlen.

Segundo lugar: EQUIPE PIAS DO NORTE Atletas: Brian Kisaki, Thaís Tanaka, Victória Strassburger, João Model e Henrique Loge.

Terceiro lugar: EQUIPE I.M.K. Atletas: Matheus Kruger, Humberto Schmidt, Eduardo Xavier, Daniela Yano e Gustavo Utpott.

75 visualizações0 comentário
bottom of page