top of page

Definida a Seleção Gaúcha que irá competir nos Jogos Escolares da Juventude 2018



No sábado dia 25 de agosto ocorreu a seletiva que definiu os mesa-tenistas que irão representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem em Nata -RN ainda nesse ano. Para chegar até a seletiva os alunos de escolas públicas e particulares passaram por diversas fases: o CERGS (Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul) é a competição que envolve os alunos de escolas particulares, enquanto os JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) reúnem os estudantes de escolas públicas.

Tanto o CERGS quantos os JERGS começaram pela manhã, os alunos das escolas particulares buscavam as vagas para a grande final em Ivoti, enquanto os alunos de escolas públicas se confrontavam em Dois Irmãos. Para disputar a seletiva para a etapa nacional foram definidos os dois melhores atletas do CERGS e os dois melhores dos JERGS de cada categoria (12 a 14 anos/15 a 17 anos) em cada naipe (Feminino e Masculino). Esses atletas disputaram um quadrangular final, que classificou dois mesa-tenistas no naipe masculino e duas no feminino para o nacional de 12 a 14 anos e apenas um atleta em cada naipe para a etapa de 15 a 17 anos. A grande final ocorreu no mesmo lugar onde os JERGS foram realizados, na Escola 29 de Setembro, em Dois Irmãos.

Após excelentes jogos foram conhecidos os atletas da Seleção Gaúcha Escolar:

12 a 14 anos feminino: Victória Strassburger (Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho - Ivoti) Thaís Azuçah Tanaka (Escola Estadual de Ensino Médio 10 de Setembro-Dois Irmãos)

12 a 14 anos masculino: João Vitor Model (Escola Municipal de Ensino Médio 10 de Setembro - Dois Irmãos)

Bruno Rottmann Bandeira (Centro de Ensino Médio Pastor Dohms - Porto Alegre)

15 a 17 anos feminino: Lívia de Souza Lima (Colégio Gustavo Schreiber - São Leopoldo) 15 a 17 masculino: Murilo Rottmann Bandeira (Centro de Ensino Médio Pastor Dohms - Porto Alegre)

Parabéns aos atletas que competiram e aos classificados para a etapa nacional! O tênis de mesa gaúcho deseja muita sorte aos mesa-tenistas da Seleção Gaúcha Escolar!

59 visualizações0 comentário
bottom of page