top of page

Daniela Yano promove oficina de tênis de mesa em escola estadual de São Leopoldo



Alguns meses atrás a atleta da Sogipa, Daniela Yano, idealizou a realização de aulas de tênis de mesa para jovens que não teriam o acesso ao esporte. Em conversa com Jorge Fanck, presidente da FTMRS, a mesa-tenista conseguiu o contato do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, o famoso "Pedrinho", localizado na Rua São Caetano n. 616, em São Leopoldo.

O próximo passo foi conseguir o material: as raquetes e rede já estavam em mãos, as bolinhas foram doadas por Jorge Fanck, porém faltava o principal, a mesa de jogo! Dani criou junto com a sua família uma rifa para angariar fundos e então comprar a mesa para a escola, o prêmio da rifa foi um celular novo. Os números da rifa foram vendidos em treinos e competições durante o primeiro semestre do ano, tanto no RS como em outros Estados e o valor total foi todo arrecado, felizmente.

Na última terça (14/08) Dani promoveu uma apresentação do esporte aos alunos da instituição, com o intuito de divulgar as aulas que ocorrerão de forma gratuita aos estudantes, em terças e quintas das 10:00 ás 11:30. Durante o recreio, jovens do ensino fundamental e médio puderam assistir um bate-bola entre Dani e Humberto Schmidt, atleta da Sociedade Ginástica de São Leopoldo. Depois, os alunos e professores foram desafiados a pegar um saque da nova professora de tênis de mesa da escola, quem conseguisse devolver um saque ganhava uma bola oficial. Durante a atividade as crianças recebiam orientações sobre os fundamentos básicos da modalidade e muitos já procuraram fazer as suas inscrições para aprenderem mais sobre o esporte. Participou do evento a mãe de Dani, Rosa Yano, que também forneceu auxílio aos envolvidos na prática esportiva.

A FTMRS parabeniza e incentiva a atleta Sogipana pelo belo gesto, esperamos que sirva de exemplo para que mais atletas possam se engajar em projetos desse tipo!

57 visualizações0 comentário
bottom of page