top of page

Segunda etapa da Liga Norte RS bate recorde de participantes



No sábado 11/08 ocorreu a segunda etapa da Liga Norte RS de tênis de mesa, os jogos ocorreram no Módulo Esportivo, na cidade de Sarandi. Em sua segunda edição o evento reuniu 68 atletas, superando o evento anterior, que contou com 54 inscritos. A Liga Norte RS é uma iniciativa criada para fomentar a prática do tênis de mesa na região e já conta com a participação de novas cidades, que estão iniciando trabalhos com o esporte.

A competição contou com representantes de Carazinho, Erechim, Ernestina, Ijuí, Ivoti, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Panambi, Porto Alegre, Santo Augusto e Sarandi. Novamente os atletas disputaram as melhores colocações no pódio nas categorias Rating A, Rating B, Rating C, Duplas Adulto, Duplas Livre, além da categorias Livre Feminino, Sub-13 e Sub-15, outras novidades dessa etapa.

As belas partidas que ocorreram no sábado foram realizadas em sete mesas dispostas no local, os mesa-tenistas tiveram que suar a camisa na briga pelos troféus e medalhas que estavam em jogo. Para conferir os resultados é só acessar https://docs.google.com/document/d/1ecvorKFmaQdnlaG_xYg4DyAA25foHWK-dk8WqFwJS28/edit

"A cidade de Sarandi vem sendo palco das finais regionais dos Jogos Escolares do RS - JERGS da modalidade há anos, porém nunca presenciou um evento deste porte, desta magnitude. Um esporte, considerado como opção de lazer para muitos, que mostra sua força através de ações reais e concretas como as competições e as clínicas, surpreendeu a todos da comunidade que se fizeram presentes no evento, verificando-se a manifestação do entusiasmo do público através das inúmeras solicitações de informações à respeito da Escola de Tênis de Mesa que será implantada no município. Desde já nossa cidade se coloca a disposição tanto da Liga Norte RS de Tênis de Mesa quanto da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul para a realização de eventos como este, que promovem a integração e a educação acima de tudo." comenta Marcelo Renner, professor de educação física que participou do curso para formação de técnicos nível I da ITTF, no ano passado em Porto Alegre e que estimula o crescimento do tênis de mesa em Sarandi.

O tênis de mesa gaúcho agradece pela realização do evento, que engrandece o desenvolvimento da modalidade no Rio Grande do Sul. Torcemos para que as próximas etapas consigam reunir mais adeptos para que o nosso esporte fique cada vez maior!

56 visualizações0 comentário
bottom of page