top of page

Lívia Lima, da Sogipa, vence partida importante e garante seleção feminina no Campeonato Mundial de



Entre 10 e 15 de julho ocorreu o Campeonato Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa em Santo Domingo, na República Dominicana. A atleta Lívia Lima (Sogipa/iHelpU/RS Consultoria Hoteleira/LG Fábrica de Mesas/FANCKTT/GuSch/Bolsa Altleta), representou o time feminino na competição, disputando as categorias de equipes, duplas, duplas mistas e individual.

No individual Lívia foi superada nas oitavas de final por uma atleta americana, Crystal Wang, que terminou o torneio com a terceira colocação. Nas duplas mistas Lívia foi também até as oitavas em parceria com Eduardo Tomoike e nas duplas feminino, atuou com Bruna Takahashi, chegando até as quartas de final.

Na categoria por equipes, a seleção brasileira feminina encarou vários obstáculos, mas conquistaram a tão sonhada vaga para o Campeonato Mundial Juvenil, que ocorrerá em Bendigo, na Austrália ainda esse ano. As meninas do Brasil enfrentaram a forte equipe de Porto Rico na decisão de terceiro lugar e coube a Lívia Lima decidir a partida final entre as duas seleções. No quinto jogo, a atleta da Sogipa venceu Fabíola Diaz com autoridade, fazendo 3 sets a 0 (11/6, 11/5 e 13/11) e garantindo a vaga no mundial.

"Neste campeonato, nós conseguimos alcançar o objetivo que era classificar a equipe para o Mundial, e o jogo que decidiu isso, o último jogo, fui eu que joguei e consegui vencer por 3x0, então eu fiquei muito feliz com isso! Também pude jogar com atletas fortes que nunca tinha jogado e pude ver o estilo de jogo delas, que é muito diferente do Brasil e da América do sul. Em geral fiquei feliz com minha participação. É claro que queria ter ido melhor, mas seguirei trabalhando para sempre evoluir!" comenta Lívia.

A FMTRS parabeniza a atleta sogipana pela bela campanha neste torneio internacional e pela conquista da vaga no Campeonato Mundial!

58 visualizações0 comentário
bottom of page