top of page

Tênis de mesa faz parte dos JUGs pelo terceiro ano consecutivo


No último sábado, 23/06, ocorreu a 39ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos, que desde 2016 conta com o retorno do tênis de mesa ao cronograma da competição. Participaram atletas da UFRGS e Unifin e o torneio foi organizado pela FTMRS em parceria com a Federação Universitária Gaúcha de Esportes, sediado nas dependências da faculdade de educação física da Universidade Federal do RS (UFRGS). Pelo terceiro ano consecutivo a UFRGS foi campeã geral, Paola Dal Magro foi campeã no feminino e Carlo Fornari no masculino, ambos estudantes da instituição.

A UFRGS vem investindo cada vez mais no tênis de mesa universitário, desde 2014 a universidade vem promovendo o esporte, devido ao grande movimento de alunos interessados pela modalidade. De 2016 para cá foram conquistadas várias medalhas: seis no masculino (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e sete no feminino (três ouros, duas pratas e dois bronzes).

"O JUGs cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento do esporte, possibilitando aos atletas universitários uma competição de clima amigável e que favorece a busca de cada atleta por alcançar novas metas. O TM atualmente está buscando apoio de mais universidades para que possa engrandecer o evento da modalidade, hoje poucas universidades têm núcleos de tênis de mesa, talvez por ainda não ser um esporte que dê muita visibilidade, acaba não recebendo investimentos. Acredito que aos poucos estamos conquistando espaço e de certa forma o respeito também das autoridades universitárias, mostrando que o tênis de mesa é um esporte que contribui muito para a qualidade de vida das pessoas envolvidas." comenta Gustavo Silva, técnico da equipe da UFRGS.

A FTMRS agradece o apoio da FUGE e incentiva a prática do tênis de mesa no meio acadêmico!

Resultados:

Feminino

1º. Paola Dal Magro - UFRGS

2º. Mariana dos Santos - UFRGS

3º. Gabriela Coelho - UFRGS

4º. Luana Pereira - UFRGS

Masculino

1º. Carlo Fornari - UFRGS

2º. Gustavo Silva - UFRGS

3º. Vinícius Fava - Unifin

4º. Brian Kisaki - UFRGS

5º. Gustavo Utpott – UFRGS

Geral

1º. UFRGS – 42 pontos

2º. Unifin – 3 pontos


34 visualizações0 comentário
bottom of page