top of page

Tênis de mesa é promovido em projeto de educação integral no Calábria de Porto Alegre



Fonte: Blog do Calábria

Nesta quinta-feira, o mestenista Denis Biavatti que também é educador físico, ministrou uma atividade prática de tênis de mesa no Centro de Educação Profissional São João Calábria, em Porto Alegre. Crianças de 10 a 14 anos puderam participar e aprender mais sobre o esporte através de uma palestra em que Denis passou informações gerais sobre a modalidade, como regras, fundamentos, curiosidades e benefícios do esporte.

Após a palestra e visualização de vídeos referentes ao tênis de mesa, as crianças puderam praticar entre si e a diversão foi garantida. "O Tênis de Mesa é um esporte olímpico diferenciado, que permite que qualquer pessoa possa jogar no mesmo nível de outra, independente do seu biotipo, gênero ou idade. Além disso, o Tênis de Mesa é considerado um dos esportes em que mais se utiliza o raciocínio. Ele exercita os nervos do cérebro e ajuda a melhorar a coordenação motora, reflexos, visão, atenção, concentração e velocidade de raciocínio. Também melhora a circulação sanguínea e é ótimo para queimar calorias.", cita o educador Denis.

A atividade faz parte de um projeto que abrange algumas escolas municipais da cidade de Porto Alegre. A FTMRS parabeniza o atleta Denis Biavatti por divulgar e incentivar a prática do tênis de mesa.

24 visualizações0 comentário
bottom of page