top of page

Tênis de mesa: o esporte que une famílias no Rio Grande do Sul



Quem frequenta os torneios promovidos pela Federação de Tênis de Mesa do RS percebe nitidamente a grande participação de famílias competindo e treinando de forma conjunta. É característica da modalidade e também do tênis de mesa gaúcho a presença da família em treinos, competições e também no desenvolvimento e consolidação do esporte. Participaram ativamente da construção da história do esporte no RS as famílias Heyman, Irigoyen, Camargo, Oliveira, Bandeira,Tanaka e Krüger, dentre tantas outras.

São vários membros da família que atuam como atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e torcedores. Pais, mães, filhos, filhas, irmãos, irmãs, namorados e namoradas competem uns contra os outros e entre si, fazendo com que o clima dos torneios seja diferenciado: não perdemos a competitividade entre as equipes e ainda ganhamos mais alguns pontos positivos nos eventos, como o respeito e a cordialidade entre todos os participantes.


Além disso, os laços familiares são cada vez mais fortalecidos, um pai pode jogar com o filho na categoria de duplas, o irmão mais velho pode auxiliar o mais novo sendo seu técnico, um filho pode torcer pela sua mãe durante uma partida e um casal de namorados pode se divertir muito durante um treinamento.

O tênis de mesa é um esporte muito divertido e que oferece a oportunidade de pessoas de diferentes idades jogarem entre si de maneira igualitária, somado a isso os clubes gaúchos proporcionam um clima muito amigável, o que torna atrativo que diferentes membros da família comecem juntos a prática do esporte. Venha fazer parte dessa grande família, junte-se ao tênis de mesa gaúcho e procure um local de treinamento perto de você!

São Leopoldo: Família Krüger Família Mascarello

Família Camargo

Família Rieff/Lima

Porto Alegre: Família Bandeira Família Remus Família Irigoyen

Família Barros

Caxias: Família Maruju Família Xavier

Carazinho: Família Müller

Ivoti: Família Tanaka

Novo Hamburgo: Família Yano

Lajeado: Família Heyman

Palmeira: Família Oliveira

Lagoa Vermelha: Família Cirino

Vale Real: Família Batschke

Ijuí: Família Arais

Nova Petrópolis: Família Medeiros

Terra de areia: Família Menezes dos Reis

Bento Gonçalves: Família Coser

89 visualizações0 comentário
bottom of page