top of page

Clínica Fanck-Rieff de tênis de mesa faz sucesso!



No dia 20 de maio foi realizada a primeira clínica de tênis de mesa Fanck-Rieff nas dependências da ACENB, em Ivoti. As atividades iniciaram pontualmente às dez horas da manhã e os atletas começaram o treinamento a partir de exercícios de alongamento e um circuito de exercícios físicos para aquecer o corpo antes de pegarem as raquetes.

Após o aquecimento os técnicos explicaram sobre a importância de o atleta utilizar os múltiplos de seis em cada set para pensar no jogo, bolar estratégias e ganhar tempo para poder melhorar o seu desempenho durante um confronto de uma competição. Os mesatenistas puderam realizar treinamentos com foco nesse tema para habituarem-se a utilizar a toalha a cada seis pontos e levar isso consigo para treinos em seus clubes e competições diversas.

Após um belo almoço oferecido pela família Tanaka os 22 atletas presentes voltaram ao trabalho. A tarde as atividades tiveram como objetivo mostrar a importância da movimentação e regularidade, e também da criação de jogadas. Todos os presentes passaram pelo exercício de multibolas, onde foram filmados em slow motion para ser realizada análise técnica dos movimentos executados. Os participantes da clínica tiveram o privilégio de contar com o auxílio da atleta de seleção brasileira Lívia Lima, que esteve presente durante os exercícios dando conselhos aos atletas e os ajudando em termos técnicos e de movimentação.

No final houve um pequeno torneio e brindes sorteados aos participantes da clínica. O objetivo é tornar a fazer a clínica com mais frequência e em diferentes locais do RS, para que todos os atletas e técnicos tenham ao seu alcance informações corretas para desenvolverem melhor o nível técnico dos mesatenistas gaúchos!

44 visualizações0 comentário
bottom of page