top of page

Gaúchos realizam intercâmbio de tênis de mesa em São Bento do Sul (SC)



Neste último fim de semana o técnico Jorge Fanck viajou para São Bento do Sul para ministrar alguns treinos com a equipe local de tênis de mesa, a convite do técnico Stuart Hoffmann. Aproveitando a oportunidade, junto com Fanck foram os atletas Murilo Bandeira (Sogipa), Bruno Bandeira (Sogipa), Henrique Loge (Sogipa) e João Model (Acenb-Ivoti).

Os gaúchos saíram na sexta (02/03) pela manhã e já começaram a participar dos treinos no mesmo dia. A noite, das 18 às 21 horas, os quatro atletas gaúchos juntaram-se aos 20 atletas locais para treinar sob o comando do técnico Stuart. No sábado foi a vez de Jorge organizar o treino, os atletas puderam participar de dois turnos de atividades, um pela manhã (9 às 12 horas) e um pela tarde (15 às 18 horas). No domingo foi realizado um torneio das 8:30 às 11 horas para colocar em prática os ensinamentos dos dias anteriores. Ao término do torneio foi feito um churrasco de confraternização entre atletas, técnicos e familiares. Os gaúchos foram muito bem recebidos pelos amigos catarinenses, ficando hospedados nas casas de alguns atletas de São Bento do Sul.


Esse evento propiciou aos atletas dos dois Estados uma troca de informações não só em relação ao esporte, mas também no quesito cultural. Durante os treinamentos os técnicos e atletas compartilharam técnicas, ensinamentos e boas experiências."Experiência incrível, tanto para atletas, técnicos e familiares. Mais intercâmbios como este deveriam ser realizados pelo Brasil a fora, só compartilhando conhecimento e dividindo o que aprendemos que conseguiremos alcançar o algo a mais. Com certeza vamos tentar repetir muitas vezes." - comentou Jorge Fanck.

"O intercâmbio em São Bento do Sul foi muito proveitoso, pois pudemos treinar e jogar com muitos jogadores bons e fortes nacionalmente em nossas categorias. Acredito que também foi bom para ambos os lados, pois pudemos treinar com a visão de dois técnicos diferentes e muito qualificados. As pessoas de lá nos acolheram muito bem, o que tornou o intercâmbio ainda melhor." - disse Murilo Bandeira, atleta da Sogipa.


"Foi extremamente válido, o Jorge conseguiu agregar bastante ao treino com suas experiências em viagens internacionais. Os atletas do RS evoluíram muito e isso foi muito importante pelo fato de ele trazer jovens de um bom nível para treinar conosco. E o intercâmbio, a motivação que ele passou para os atletas, a troca de conhecimento tudo foi muito importante. Acredito que tem tudo para dar certo essa parceria que estamos fazendo, sou muito grato ao Jorge pelo apoio e pela parceria nesses dias de treino" - salienta Stuart Hoffmann, técnico catarinense.

A FTMRS incentiva e apoia toda atividade em prol do crescimento do tênis de mesa a nível estadual, interestadual e nacional. Agradecemos aos amigos de São Bento do Sul pela acolhida e pela troca de conhecimento, esperamos poder organizar mais eventos como esse.

69 visualizações0 comentário
bottom of page