top of page

Tênis de mesa vira febre em escola municipal de Parobé!


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ana Maria Fay dos Santos, localizada em Parobé, produziu duas mesas de tênis de mesa de concreto, os alunos já poderão usufruir da estrutura no ano letivo corrente. A professora de educação física, Fernanda Martins Valentini, conta que a escola contava com apenas uma mesa e, devido ao fato de os alunos gostarem de jogar durante o recreio a ideia era adquirir mais material para a prática do esporte.

A orientadora escolar levou a ideia de produzir mesas de concreto, como havia sido feito em uma escola do município de Nova Hartz. A equipe diretiva da escola mostrou a foto da mesa ao responsável pela manutenção geral da instituição, o senhor Cassiano. A orientação dada foi a de que as mesas tivessem as medidas oficiais do tênis de mesa.


A professora Fernanda foi colega de faculdade de Jorge Fanck, atual presidente da FTMRS e diz que sempre soube do amor de Fanck pela modalidade. Assim, ela entrou em contato para que Jorge apresentasse o tênis de mesa para as crianças da escola. "Notei que a fala do Jorge sobre o TM empolgava muito mais aos alunos do que eu falando! E a direção da escola sempre está fazendo melhorias em relação ao esporte, é impressionante! Trabalhei em escolas em que a bola usada nas aulas era minha... No Ana, fura uma bola, eu comunico a direção e aparecem três! Eu já introduzi o TM nas minhas aulas, acredito que por isso, também, a escola está dando mais ênfase. ", relata a professora.


A FTMRS parabeniza a comunidade escolar pela grande iniciativa e espera que a ideia seja adotada por mais escolas pelo RS!

255 visualizações0 comentário
bottom of page