top of page

Três gaúchos são convocados para participar da seletiva nacional de tênis de mesa!



A cada ano que passa o tênis de mesa gaúcho dá mais um passo importante na construção de sua história. A estrutura dos centros de treinamento e consequentemente o nível técnico dos atletas tem melhorado cada vez mais. Devido a toda essa evolução, os mesatenistas gaúchos têm conseguido exibir belas campanhas em torneios de nível nacional e três atletas foram convocados recentemente para participar da seletiva para a Seleção Brasileira de tênis de mesa. Entre janeiro e fevereiro de 2018, Bruno Bandeira (Clube: Sogipa -categoria mirim masculino), João Model (Clube: ACENB Ivoti - categoria infantil masculino) e Tainara Izumi Tanaka (Acenb Ivoti - categoria infantil feminino) estarão participando da competição para brigar por uma das vagas em suas respectivas categorias.

A FTMRS parabeniza os atletas por mais essa conquista. Confira abaixo a entrevista realizada com os mesatenistas que participarão da seletiva nacional:

1- Qual a sensação de ser convocado para participar de uma seletiva nacional?

João Model - A sensação é muito boa, nunca imaginei que pudesse chegar numa seletiva da seleção brasileira num esporte que comecei a jogar por brincadeira há três anos. Meu pai tem me incentivado bastante, e espero fazer bons jogos, e ter uma boa participação no mês janeiro em São Paulo. O tênis de mesa é um esporte que requer muita disciplina e treinamento para conseguir se destacar, e vou me dedicar cada vez mais para representar o Rio Grande do Sul neste evento tão importante, e em todas as competições que venho a participar daqui para frente.

Bruno Bandeira - É muito bom saber que fui convocado para uma seletiva em que só foram chamados 12 jogadores da minha categoria em todo o Brasil. Eu fiquei pensando no que eu consegui desde o meu primeiro dia de treino, minha primeira medalha de ouro num campeonato, uma medalha numa Copa do Brasil, uma medalha num Brasileiro e agora isto, que é sensacional!

2- Vocês sabiam que são os primeiros homens da história do RS a serem convocados para tal evento? O que pensam sobre isto?

João Model - Não sabia disto, e fiquei muito feliz por que, pela primeira vez, seremos dois atletas que estarão representando o Rio Grande do Sul na seletiva da seleção brasileira no tênis de mesa. Com certeza isto servirá de motivação para que cada vez mais eu consiga crescer num esporte que aprendi a gostar. Acho que o Rio Grande do Sul tem evoluído muito nos últimos anos, e isto é comprovado em medalhas que estamos ganhando em competições nacionais. A recompensa veio agora com a convocação de três atletas para uma seletiva de seleção.

Bruno Bandeira - Eu fiquei sabendo disto quando fui convocado, o Fanck me disse. Achei muito legal. Pensei que vários atletas ótimos do nosso estado, como o André (Irigoyen), o Waldson, o Pablo (Pies), o Carlo e o Fanck não foram convocados e agora nós fomos.Quando fiquei sabendo, pensei que aquele era o melhor dia da minha vida.

1- Já é a terceira vez que és convocada para participar da seletiva nacional, qual teu sentimento em relação a isso? Algo mudou desde a primeira convocação?

Tainara Izumi Tanaka - É uma grande alegria poder representar o RS e o tênis de mesa gaúcho, na disputa pela vaga da seleção brasileira. Poder mostrar ao resto do Brasil o quanto o nosso tênis de mesa vêm crescendo e evoluindo é uma grande honra e lutar por essa vaga usando a nossa camisa pela terceira vez é uma enorme satisfação. E é uma grande alegria ver o nosso Estado tão bem representado, acredito que colheremos ótimos resultados desta seletiva.

374 visualizações0 comentário
bottom of page