top of page

Gaúchos participam dos Jogos Escolares da Juventude


De 16 a 25 de novembro ocorreram os Jogos Escolares da Juventude, etapa que reuniu atletas entre 15 a 17 anos, e que foi realizada em Brasília/DF. A delegação gaúcha de tênis de mesa contou com Aryssa Thainá Orita Sirahata, Michele Taís Maciel, Murilo Rottmann Bandeira, Leonardo Yuri dos Santos e Jorge Luiz Fanck Jr como técnico.

O campeonato teve um nível técnico altíssimo, na competição masculina estiveram presentes vários atletas que tiveram destaque no campeonato brasileiro realizado um mês antes em Toledo – PR, como o campeão e o vice-campeão da categoria juvenil individual, e também o vice-campeão da categoria infantil individual.

Embora não tenham conquistado medalhas, nossos atletas realizaram belas campanhas. O ponto alto de nossa participação foi sem dúvida alguma o jogo das quartas-de-final de equipe masculina. Neste jogo enfrentamos a forte equipe de São Paulo. No primeiro jogo, Leonardo perdeu num jogo equilibrado por 2x0 (11x8, 11x8) para Eduardo Tomoike, que acabou se sagrando campeão individual desta edição dos Jogos. No segundo jogo, Murilo venceu por 2x1 (5x11, 11x9, 11x9) a Atyla Donon. A equipe gaúcha começou de forma espetacular o jogo de duplas e venceu o primeiro set por 15 x 13. Daí veio o inusitado, uma forte chuva caiu sobre Brasília e faltou luz no ginásio, o que levou ao cancelamento dos jogos naquela data. No outro dia as coisas não correram bem para os gaúchos, que acabaram sendo derrotados nas duplas por 2x1 e Murilo perdeu por 2x0 para Tomoike. O resultado final foi São Paulo 3 x 1 Rio Grande do Sul.


A FTMRS parabeniza todos os atletas pelo desempenho, certa que continuamos evoluindo!

Resultados:

Equipe feminino: Eliminada na 1ª rodada

Equipe masculino: 5º lugar

Duplas mistas Murilo e Aryssa – 9º lugar

Duplas masculino: 5º lugar

Duplas feminino: Eliminada na 1ª rodada

Individual:

Aryssa: 17º lugar

Michele: Eliminada na fase de grupos

Leonardo: 17º lugar

Murilo: 9º lugar

55 visualizações0 comentário
bottom of page