top of page

Curso de Formação de Técnico Nível I - ITTF é realizado no RS!



Entre os dias 23 e 27 de outubro a Sogipa recebeu o Curso de Formação de Técnico Nível I - ITTF. O curso ocorreu nas dependências do departamento de tênis de mesa do clube, que é classificado como Centro Estadual de Treinamento da modalidade e conta com materiais que foram utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O curso foi ministrado por Lincon Yasuda, Coordenador Técnico das Seleções Brasileiras e teve um total de 30 horas entre prática e teoria abordando fundamentos do esporte.

Participaram do curso 19 alunos, de quatro estados diferentes: RS, SP, SC E PR. Em entrevista ao site da CBTM, Jorge Fanck, presidente da FTMRS salientou a importância da participação de professores de educação física do RS e de representantes do interior gaúcho, que com certeza irão ajudar na expansão e evolução da modalidade no estado.

Durante as aulas, Lincon ensinou sobre o modo correto que o técnico deve se comunicar com os seus atletas, além do dever do mesmo de motivar os jogadores a serem competitivos durante os treinos e partidas oficiais.

A FTMRS agradece a participação de todos os alunos e agradece também ao ministrante do curso por todos os ensinamentos, com certeza o evento irá contribuir de forma muito positiva para o crescimento do tênis de mesa gaúcho.

177 visualizações0 comentário
bottom of page