top of page

Novo núcleo de tênis de mesa em Vale Real


Adriano Preis tinha certeza de que queria trabalhar com esporte ao entrar na faculdade, pois para ele o esporte é um formador de cidadãos e afasta os jovens das drogas. Ainda não sabia ao certo a que modalidade iria se dedicar no curso de educação física, após realizar uma visita em uma escola da cidade, Adriano viu que naquele local o pingue pongue era muito praticado. Por ter o gosto pelo esporte foi logo atrás de algum local onde pudesse aprender mais.

Foi com a equipe do Tinoco Esportes, em Caxias do Sul, que Adriano conheceu o tênis de mesa. Começou a treinar, se tornou federado e no último torneio estadual foi campeão do Rating D. Com isso veio a vontade de montar uma equipe em Vale Real, a sua cidade natal. Hoje o projeto já conta com mais de 20 alunos, aumentando a cada mês e tem a prefeitura municipal como parceira. "O esporte é muito mais complexo do que muitos imaginam e também muito apaixonante. Uma coisa que me chamou muita atenção foi o respeito que os atletas tem com os adversários nas competições e isso passo para os meus alunos." comenta Adriano Preis.

O projeto já vem dando frutos, um dos alunos foi campeão da etapa regional dos Jogos Escolares na semana passada. Segundo o mesatenista e líder do tênis de mesa em Vale Real, o grande objetivo agora é conseguir levar o esporte para as cidades de Feliz, Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

A FTMRS parabeniza o atleta por todo empenho e dedicação em fomentar o esporte!

Horários de treino em Vale Real:

Segunda e Quarta - manhã: 9 às 11 h, tarde 13 às 15 e das 15 as 17h .

Sexta - tarde 15 às 17 h, e 17 às 20 h.

Sábado - tarde 13 às 15 h.

Local: Rua Emancipação, 342. Bairro Centro, Sala do projeto semear..


Na comunidade do Arroio do Ouro as aulas são no sábado de manhã. Das 8 às 12 h.

124 visualizações0 comentário
bottom of page