top of page

Cidade de Carazinho volta a ter equipe de tênis de mesa


O ano de 2017 é especial para o tênis de mesa em Carazinho, depois de cerca de 30 anos a cidade volta a ter uma equipe de mesatenistas. Maurício Vacaro, atleta que ajudou a reerguer ao esporte na cidade explica que o tênis de mesa da cidade era forte, jogavam na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e representavam o município em diversas competições.

Naquela época o técnico era Flávio Hashimoto, que hoje incentiva o esporte na região de Santa Cruz do Sul. Com o tempo os atletas se dispersaram, vieram outros compromissos como faculdade e trabalho. Em 2007, Maurício voltou a jogar, na época morava em Passo Fundo, o esporte começava a se formar na cidade. Maurício conheceu o senhor Carlos Emir, mais conhecido como Camarão, que era o responsável pelo crescimento do esporte na cidade de Palmeira das Missões, a cada quinze dias, Maurício visitava Camarão e os outros atletas para bater uma bola e seguir jogando.


Hoje, morando em Carazinho, Maurício se reúne com seus amigos da época da AABB e mais outros atletas que se interessaram pelo esporte. Inclusive, nesse mês, levaram a equipe da cidade para fazer um amistoso e um intercâmbio com o time da cidade de Palmeira das Missões. Segundo Maurício, os treinos ocorrem no Clube Comercial e há um espaço cedido pela prefeitura. A equipe que ficou parada por tanto tempo agora volta com toda a força, com mais adeptos e com treinos regulares. Um dos principais nomes que incentivam o esporte na região é Jaime Muller, que leva a garotada para disputar frequentemente os torneios da FTMRS.

Como o esporte vem crescendo na cidade e arredores, os mesatenistas da cidade vão realizar um torneio, o I Open de Tênis de Mesa, que será realizado nas dependências do Clube Comercial de Carazinho, no dia 20/08 a partir das 10 horas da manhã!

A FTMRS parabeniza todos os mesatenistas da cidade e região pelo empenho e comprometimento com o esporte!


150 visualizações0 comentário
bottom of page