top of page

Alexon Piccolin da A/RAMPA – Tinoco Esportes traz duas medalhas de torneio internacional!



Entre 7 e 11 de dezembro ocorreu na cidade de San José, a Copa Costa Rica – 2016, etapa do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. Mais uma vez, representando o RS e o Brasil, Alexon Piccolin (A/RAMPA – Tinoco Esportes) fez bonito ao trazer uma medalha de bronze no individual – Classe 8 e uma medalha de prata por equipes da classe 6 a 8 – andantes.

Foi uma grande participação do brasileiro, que com esses resultados fechou um ano incrível. Alexon ainda faturou cinco medalhas a nível nacional nesse ano: foram três bronzes em Copa Brasil (etapa Norte- Nordeste I, Sul Sudeste I e na Copa Nacional de Alagoas) uma prata na Copa Brasil Sul- Sudeste II e um bronze no Campeonato Brasileiro de Verão em Chapecó, junto com o companheiro Carlos Augusto Constante. Nos eventos de Copa Brasil Alexon disputou a classe 8, já no brasileiro competiu na classe 9.

No dia da passagem da Tocha Olímpica em Caxias do Sul, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fez uma homenagem ao atleta, por todas as conquistas e por incentivar o esporte na cidade. Com todos esses feitos, Alexon termina o ano em quarto lugar no Ranking Nacional Paralímpico da Classe 8. “Quero aproveitar e agradecer a todos, em especial ao João Irigoyen, Jorge Fanck, a FTMRS, A/RAMPA, SMEL/FIESPORTE e a escola Tinoco Esportes, casa do tênis de mesa em Caxias do Sul!” comentou o atleta.

Para 2017 a Escola Tinoco Esportes pretende investir mais ainda na modalidade, para seguir firme como a referência do tênis de mesa em Caxias do Sul e no RS! A FTMRS parabeniza o atleta pelo belo ano de conquistas e incentivo ao esporte!


69 visualizações0 comentário
bottom of page