top of page

Tênis de Mesa retorna ao circuito universitário gaúcho


No dia 12/06 ocorreram os Jogos Universitários Gaúchos, na ESEF da UFRGS e depois de 11 anos o tênis de mesa voltou a ser uma das modalidades da competição, fazendo com que a data entre para a história do esporte no Rio Grande do Sul.

O evento ocorreu graças ao empenho e mobilização dos estudantes adeptos do esporte que manisfestaram interesse em competir no tênis de mesa em um torneio universitário. Sendo assim, a Federação Universitária Gaúcha de Esportes uniu forças junto a FTMRS para a realização do campeonato.

Participaram mesatenistas da UFRGS, Unisinos, Ulbra, UCS e UniRitter, nos naipes masculino e feminino. Além das competições individuais, ocorreu também uma disputa entre as instituições através do somatório de pontos obtidos pelos atletas. A volta do tênis de mesa nos JUGS motiva o atleta que ingressa na universidade a continuar treinando e competindo, e quem sabe até conquistar uma bolsa de estudos através do esporte.

A FTMRS agradece a FUGE pela parceria e espera consolidar o tênis de mesa no âmbito universitário, através de competições, oficinas e apresentações.

Os campeões de cada categoria estão classficados para os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrem em novembro, em Cuibá no Mato Grosso.

Resultados:

Masculino: 1 Carlo Fornari - Ulbra 2 Humberto Schmidt - UFRGS 3 Matheus Krüger - Unisinos 3 Luiz Tarragô - UFRGS

Feminino: 1 Muriel Rodrigues - UFRGS 2 Paola Dal Magro - UFRGS 3 Luiza Michels - UniRitter 3 Luiza Petinelli - UCS

Geral: 1 UFRGS - Muriel, Paola, Humberto, Luiz, Henrique Dambros e Brian Kisaki 2 Ulbra - Carlo Fornari 3 Unisinos - Matheus Krüger e Lorenzo Cornelius 4 UCS - Alexon Piccolin, Leonardo Menegotto, Luiza Petinelli e Adriano Preis 5 UniRitter - Luiza Michels

luiza petinelli



32 visualizações0 comentário
bottom of page