top of page

Jorge Fanck(GuSch) recebe patrocínio da AABB!


1 - Como foi que surgiu essa parceria com a AABB?

Jorge Fanck: Meu pai foi funcionário do Banco do Brasil e com isso a nossa família sempre foi sócia da AABB. Comecei a jogar TM em 1998 e em 2001 comecei a defender a AABB nas Jornadas Esportivas Estaduais, Regionais e Nacionais. Apenas em 2014, quando fui participar de um treinamento em Bauru-SP, vi que uma menina de Tocantins usava uma camiseta Bolsa Atleta AABB, fui falar com o pai dela e ele me explicou deste patrocínio que FENABB proporcionava aos seus atletas associados. Com isso falei com a minha presidente e apenas em 2015 organizamos o projeto e felizmente fomos comtemplados para o ano de 2016

2- Conte um pouco sobre a importância desse patrocínio para o teu trabalho

Jorge Fanck: Bah, é muito importante, fui contemplado com a Bolsa Estadual e irá ajudar muito para a compra de material específico da modalidade, hoje devido ao aumento do dólar e todos os materiais serem importados, o custo está muito alto. Além desta ajuda na aquisição de materiais, conseguirei participar de mais competições a nível nacional, que sempre geram muitas despesas com inscrição, passagem, hospedagem, alimentação etc. Com este auxílio a motivação é outra, irá colaborar muito para a evolução nos treinamentos e resultados no ano de 2016.

3- Com esse auxílio o comprometimento e a responsabilidade são maiores, assim como os benefícios. Acha que essa tendência de apoio e fomento ao esporte está relacionada a algum motivo específico?

Jorge Fanck: A FENABB/Ouro Vida/AABB já tem tradição neste tipo de apoio, infelizmente conheci a pouco tempo. Este trabalho realizado por eles é importantíssimo e de muito valor, pois colaboram para a evolução não só de atletas, mas também para a formação de cidadãos. Acredito que o aumento no investimento no esporte de um modo geral se deu pelo Brasil ter trazido para cá muitos eventos importantes, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Estes últimos anos o esporte teve um aporte muito grande em patrocínios, bolsas, recursos, o que possibilitou um crescimento em diversas modalidades. A nossa expectativa é que este investimento continue mesmo após estes importantes eventos encerrarem.

4- Qual o teu objetivo para esse ano?

Jorge Fanck: Este ano pretendo participar de quatro eventos a nível nacional, já estive presente no Campeonato Brasileiro em Fortaleza-CE e obtive a 3ª colocação, espero ao final do ano me manter entre os três primeiros da minha categoria (Sênior). A nível estadual o objetivo é me manter na liderança do Ranking e conquistar o Título Estadual do sênior.



9 visualizações0 comentário
bottom of page