top of page

Matheus Krüger bate recorde em 2015


Ganhar um título sempre é muito bom, mas encerrar uma temporada conquistando três grandes títulos é perfeito, e não é pra qualquer um. Matheus Kruger conseguiu esse feito no ano de 2015, com apenas 17 anos foi campeão do Ranking Estadual nas categorias Juventude e Adulto e ainda faturou a medalha de ouro no TOP 16 do mesmo ano.

FTMRS - Tu já estavas acostumado a jogar acima da tua categoria, mas como foi a sensação de vencer nos dois Rankings e no TOP 16?

Matheus Kruger - No inicio eu jogava apenas na minha categoria, mas conforme eu fui melhorando o meu nível, acabava por superá-la. Então, em busca de novos desafios, eu pedia para o Fanck para poder jogar em categorias mais elevadas. E assim, com muito treino, eu conseguia vencer elas, e desde 2014 eu falava para o Fanck que venceria o adulto, categoria que ele joga, mas não esperava vencer duas no mesmo ano, foi algo de extrema satisfação para mim

FTMRS - Como é iniciar o ano sendo um dos favoritos nas competições da FTMRS?

Matheus Kruger - É algo que me deixa muito feliz, porque mostra que venho melhorando com o passar dos anos e irei fazer de tudo ao meu alcance para repetir o ano de 2015 e também superá-lo.

FMTRS - Com a transferência para a Sogipa tu terás apoio para participar de mais eventos nacionais, como vai ser a tua rotina para se preparar para esses torneios?

Matheus Kruger - Fui pego um tanto de surpresa, pois o projeto não ajudaria atletas maiores de 18 anos, pensei que talvez não poderia dar tanta importância aos treinos e campeonatos nesse ano, mas agora sim. Minha agenda está apertada, porém irei fazer de tudo para trazer uma medalha nacional para o Estado, pois é o meu sonho.

FTMRS - Qual é o teu ídolo no esporte?

Matheus Kruger - Meu ídolo no esporte é o Michael Jordan, dito por muitos o melhor jogador da história do basquete, escolho ele não só por isso, mas pelo seu jeito de competir e pela pessoa que é, isso sempre me fez admirá-lo.

FTMRS - Qual a expectativa para 2016?

Matheus Kruger - Minha expectativa é superar o ano passado, buscando as conquistas nacionais.



15 visualizações0 comentário
bottom of page