top of page

Entrevista com Pablo Pies – Mesatenista da Nova Era


Com apenas 15 anos ele venceu o TOP 16 Gaúcho de 2014 e ganhou um dos prêmios de destaque daquele ano. Logo depois, passou por um período de treinamento no CT da Associação Nova Era de Bauru, em São Paulo e durante os treinos foi convidado a ficar e ser um dos integrantes da equipe. Pablo embarcou em fevereiro desse ano para Bauru, em busca de aprimorar seu nível técnico e participar de mais competições nacionais.

Pablo chegou quarta-feira em São Leopoldo, vai passar as festas de fim de ano com a família e matar a saudade dos amigos e familiares. Aproveitamos a oportunidade para realizar uma entrevista com o mesatenista e saber como foram suas experiências durante a temporada em Bauru:

FTMRS - Como foi a tua chegada ao novo clube? Mora sozinho ou com outros companheiros de equipe?

Pablo - Fui muito bem recebido, e moro com outros dois atletas que vieram de outros estados, mais um técnico e a esposa dele.

FTMRS - Como é a estrutura do CT? O que o clube oferece aos atletas?

Pablo - É o segundo melhor clube do Brasil, lá temos mesas tibhar importadas e stag, que são usadas em torneios internacionais. Além disso, temos fisioterapia, massagista, preparador físico especializado na área do tênis de mesa, academia, psicóloga e nutricionista. É o único clube com essa equipe multidisciplinar, em outros tu tens que pagar por fora para ter todos esses auxílios.

FTMRS – Como é a tua rotina diária? Em quais turnos treina e estuda?

Pablo - Estudo a noite, pois treino de manhã e a tarde. O treino físico depende muito da época do ano, lá é tudo esquematizado, às vezes focamos mais em um determinado torneio, então trabalhamos mais ainda a parte física quando este torneio se aproxima.

FTMRS - Quais foram os principais resultados e conquistas que conseguiu na temporada?

Pablo - Perdi nas quartas de final do brasileiro de equipes e oitavas de final do individual.

Fui campeão dos jogos da juventude de SP e segundo lugar numa etapa do Rating E nacional.

FTMRS – Ao sair do RS tu estavas no Rating G nacional, e agora alcançou o Rating C, como tu explicas essa evolução tão grande em tão pouco tempo?

Pablo - Acho que o ponto principal dessa questão são os meus técnicos, são muito profissionais, muito qualificados, e junto com essa maravilhosa equipe multidisciplinar e com todo o apoio necessário não tem como não evoluir.

FTMRS – O que o ano de 2015 representou para ti? Algum acontecimento foi especial ?

Pablo - Acredito que foi um ano bem importante na minha vida, pois estou aprendendo muito não só no tênis de mesa, mas como pessoa, pois viver longe dos pais é uma experiência diferenciada. O simples fato de terem me escolhido para fazer parte da equipe já foi muito especial, sou muito grato aos companheiros da Nova Era.

FTMRS – Qual a expectativa para 2016?

Pablo - Tenho certeza que vai ser muito melhor do que 2015 e vou continuar treinando firme todos os dias para final do ano tentar uma vaga na seleção brasileira.




39 visualizações0 comentário
bottom of page