top of page

Jorge Fanck conquista a prata na Jornada Sul Brasileira de AABB


Jorge Fanck, mesatenista do GuSch, participou nesse fim de semana da Jornada Sul Brasileira de AABB, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Representando o povo gaúcho, Fanck conquistou o vice-campeonato numa final eletrizante contra Celso Toshimi.

Ao todo foram 11 atletas na categoria, e o grupo de Fanck era o mais forte, com Raimundo Nonato e Celso Toshimi. A classificação para a segunda fase seria dura. No jogo contra Toshimi, Jorge bateu na trave, acabou perdendo pelo placar de 3 sets a 2. Nonato também havia perdido para Toshimi, e agora o atleta gaúcho encarava o grande atleta de Concórdia para poder avançar até as eliminatórias.

O jogo começou favorável para Nonato, que abriu 2 sets a 0, e tinha um 10x8 na mão. De forma incrível, Jorge manteve a calma e conseguiu a virada, 12x10. No quarto set, Jorge tinha 10x6 a seu favor, Nonato conseguiu empatar, porém o set terminou em 13x11 para Fanck. No último set, o atleta gaúcho manteve o foco e se manteve sempre a frente, fechando por 11x8 e classificando em segundo no grupo mais difícil da competição.

O adversário da semifinal foi Renato Modesto, representante de Campo Grande. Fanck manteve o mesmo nível dos jogos anteriores e fechou a partida com o placar de 3 sets a 1. Novamente o grande Celso Toshimi seria seu oponente, só que agora valia o posto de campeão do torneio e não apenas uma simples classificação. Jorge seguiu em um ótimo nível técnico e surpreendeu abrindo 2 sets a 0, porém Toshimi mudou o seu jogo e conseguiu virar a partida. Assim, Jorge Fanck leva o RS até a segunda colocação do torneio e a FTMRS parabeniza seu representante pela bela atuação na competição!


Na foto, os finalistas do torneio: Jorge e Larissa (São Leopoldo) e Alice Nakashima e Celso Toshimi, de Joinville.

29 visualizações0 comentário
bottom of page