top of page

Fim de semana de muito tênis de mesa no RS

No sábado 31 de agosto ocorreu na Sogipa o Encontro de Veteranos, o evento já havia ocorrido em outras cidades, essa foi a terceira edição em Porto Alegre. Participaram 24 atletas, que representaram os seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Encontro de Veteranos tem como objetivo fomentar a prática da modalidade entre o segmento de veteranos do Brasil, proporcionando aos participantes disputas individuais e na categoria de duplas. Dessa forma, promove não só o clima de competição, mas também a integração entre os mesa-tenistas e ao final do evento sempre é realizado um jantar de confraternização entre atletas e comissão organizadora. A FTMRS parabeniza João Irigoyen pela iniciativa e fomento ao tênis de mesa gaúcho e nacional!

Já no domingo que abriu o mês de setembro e foi comemorado o dia do profissional de educação física, o ginásio do Colégio Professor Gustavo Schreiber ficou lotado para a 15 ª edição do São Léo Open/GuSch de Tênis de Mesa. O evento classificado como interestadual e que faz parte do Circuito Copa das Federações, contou com 140 atletas de diferentes estados brasileiros, como: Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo O campeonato contou pontos para o ranking nacional, trouxe até a cidade de São Leopoldo atletas com alto nível técnico e o público foi presenteado com diversas partidas de qualidade, com pontos acirrados e disputas emocionantes durante as eliminatórias.



No troféu eficiência a equipe da Acenb-Ivoti levou a melhor, ficando com a primeira colocação, seguida por Sogipa em segundo lugar (Porto Alegre), Sociedade Ginástica de São Leopoldo em terceiro lugar, Clube Cultural Esportivo Recreativo Centenário (Palmeira das Missões) na quarta colocação e Clube Madureira do Rio de Janeiro em quinto lugar. Agora os mesa-tenistas gaúchos preparam-se para a Clínica com Cazuo Matsumoto, que ocorre na Sogipa entre os dias 21 e 22 de setembro.

129 visualizações0 comentário
bottom of page