Torneio de tênis de mesa no CETE encerra a temporada de 2018


No dia 23 de dezembro ocorreu o I CETE Open de tênis de mesa, no ginásio poliesportivo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo, localizado na Rua Gonçalves Dias número 700, em Porto Alegre. O objetivo do torneio foi promover o esporte no bairro Menino Deus e na capital gaúcha, além de divulgar a escola de tênis de mesa do CETE.

Participaram 45 atletas, dentre eles alguns mesa-tenistas federados que trouxeram medalhas do campeonato brasileiro desse ano. As categorias ofertadas foram Paralímpico, Feminino, Sub-15, Livre e Federados. Familiares e amigos estiveram prestigiando o evento e alguns curiosos que utilizam o espaço para fazer exercícios estiveram por ali para dar uma olhada nos jogos. Além disso, o evento contou com a presença de Jorge Fanck, presidente da FTMRS, Marco Bandeira, vice-presidente da FTMRS, Ernani Campelo, coordenador do CETE e João Irigoyen, diretor do departamento de tênis de mesa da Sogipa.


O valor arrecadado com as inscrições será revertido na compra de materiais para que a equipe local usufrua durante os treinamentos. O tênis de mesa voltou a ser praticado no CETE desde o fim de outubro, quando os atletas Flávio Reis e Julio Brum conversaram com o coordenador do local, Ernani Campelo, para implantar o esporte como uma das modalidades ofertadas pelo centro esportivo. As aulas contam com dois técnicos que possuem curso certificado pela federação internacional da modalidade.

De lá para cá, a escola que começou com duas mesas e alguns alunos, já possui seis mesas e mais de 20 atletas treinando, de jovens até adultos, contando com pais, filhos, irmãos e casais. As aulas retornam no dia 9 de janeiro e qualquer um pode começar a treinar junto com a equipe, seja com o objetivo de praticar por lazer ou treinar visando participar de competições. Interessados podem entrar em contato através do telefone (51) 996278442.

A FTMRS parabeniza os envolvidos na implantação do tênis de mesa no quadro de modalidades do CETE e torce pelo crescimento da equipe!

#CETE #PortoAlegre #tênisdemesagaúcho #FTMRS #JorgeFanck #ErnaniCampelo

190 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL