Bento, Canguçu e Decathlon (Nilo Peçanha - Porto Alegre) promovem torneios de tênis de mesa



No dia 24 de novembro, ocorreu um torneio de tênis de mesa na loja da Decathlon que se localiza na Av. Dr. Nilo Peçanha, 2061 em Porto Alegre. A competição contou com a participação de 20 pessoas que frequentam a loja, os jogos ocorreram entre 14 e 18 horas do mesmo dia. O grande campeão foi Bruno Schmitt, de São Leopoldo, que fez a final com Matheus Santos, de Cachoeirinha.

Na região sul é desenvolvido um projeto com intuito de promover e fomentar a prática do tênis de mesa nas escolas. O projeto é ministrado pelo professor de Educação Física Adriel Ramm nas escolas estaduais de Canguçu: Escola João De Deus Nunes e Escola Técnica Estadual de Canguçu. Além de ser desenvolvido o projeto na cidade vizinha Morro Redondo, na escola Municipal Alberto Cunha. O professor desenvolve a prática da modalidade dentro das aulas de educação física abrangendo o conteúdo dos jogos de raquete. Além de fazer treinos em turno inverso ao das aulas. Hoje ele conta com o grupo de 50 alunos inseridos no projeto.


Dentre os alunos destacam-se Emanuel Konrad Aldrigui, que participou dos Jogos Escolares para alunos com deficiência (PARAJERGS) ficando em 3º lugar na Classe X em São Leopoldo nos dias 14 e 15 de setembro de 2018. Outro destaque vai para a aluna Amanda Ramson, da escola João De Deus Nunes que se classificou para Final Estadual dos JERGS em Dois Irmãos nos dias 24 e 25 de Agosto, conquistando o 5º lugar na categoria juvenil feminino. Para divulgar ainda mais a modalidade, o professor Adriel promoveu um torneio de tênis de mesa na cidade de Canguçu, que foi realizado no dia 24 de novembro. Participaram 35 atletas distribuídos nas categorias adulto, feminino, infantil masculino e juvenil masculino. Recentemente o professor e o aluno Emanuel foram homenageados na Câmara municipal da cidade em virtude da participação nos PARAJERGS.

Já na serra gaúcha, ocorreu no dia 01 de dezembro o I Torneio de Tênis de Mesa da escolinha do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Bento Gonçalves. O evento, assim como os outros dois mencionados, foi um sucesso, participaram 56 atletas e a organização foi realizada pela professora Kallyna Cirino Fernandes, uma entusiasta do tênis de mesa. Kallyna ressalta a participação da delegação de Lagoa Vermelha, a presença de Luciano Possamai (ex-técnico da seleção paralímpica nacional), além dos familiares dos alunos do Colégio Sagrado e os atletas do Tênis De Mesa Bento Gonçalves. A associação Abraçaí foi responsável pelo empréstimo das mesas e a diretora Maria Diva disponibilizou o espaço do Colégio Sagrado Coração de Jesus para que o evento pudesse ser realizado.


A FTMRS parabeniza os dois professores pelo amor e incentivo ao tênis de mesa e agradece ao pessoal da loja Decathlon por realizar mais um evento da modalidade!

#BentoGonçalves #Canguçu #tênisdemesagaúcho #LagoaVermelha #LucianoPossamai #Decathlon

124 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL