Primeiro torneio de tênis de mesa da Decathlon conta com 44 participantes



Nesse sábado a tarde (15/09) ocorreu o I Torneio de Tênis de Mesa na Decathlon, loja localizada na Avenida Dr. Nilo Peçanha, número 2061, em Porto Alegre. O evento foi organizado em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul e logo na sua primeira edição contou com 44 participantes, sendo 36 inscritos na categoria adulto e 8 atletas na categoria sub-14.

O objetivo do torneio, que foi gratuito tanto para os competidores quanto para o expectadores, foi reunir o público que frequenta a loja no dia a dia. Além da grande adesão de jogadores, observou-se a grande participação de pessoas que frequentavam a loja e paravam para assistir as belas partidas que ocorreram durante a competição.


Os jogos foram organizados por Gustavo Silva, atleta da Acenb-Ivoti e técnico de tênis de mesa da UFRGS, e Humberto Schmidt, membro da equipe da Sociedade Ginástica de São Leopoldo, ambos representantes da FTMRS. Ajudaram na arbitragem os acadêmicos da UFRGS, Jefferson Vivian, Matheus Novôa, Luana Medeiros, Matheus Escobar e Diego de Carvalho, além de João Irigoyen, diretor do departamento de tênis de mesa da Sogipa. Outros mesa-tenistas federados que participam do circuito estadual de competições estiveram presentes para prestigiar o campeonato.


A campeã da categoria Sub-14 foi Eduarda Martins Ribeiro, que já havia se destacado nos Jogos Escolares desse ano. Na categoria para maiores, Julio Brum, grande incentivador do esporte, sagrou-se campeão. Ambos foram presenteados pela Decathlon com materiais esportivos. A FTMRS agradece a parceria da Decathlon, é sempre bom divulgar o tênis de mesa, esperamos que mais eventos como esse possam ser promovidos daqui para frente.

#tênisdemesagaúcho #Decathlon #UFRGS #TorneioPilchado

114 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL