Terceira etapa do Campeonato Estadual conta com a participação de 125 mesatenistas



A terceira etapa do 44º Campeonato Estadual de Tênis de Mesa foi realizada no último domingo, dia 05/08 na Sogipa e reuniu 125 atletas para as disputas de Rating, Equipe e Escolar. Para conseguir atender a demanda de atletas presentes, foram montadas 13 mesas de jogo no ginásio G9 e uma mesa disponibilizada para aquecimento.

O andamento do torneio ocorreu de forma eficiente, atletas e árbitros colaboraram bastante com a mesa de controle para agilizar o chamamento de partidas e a contabilização de resultados. A torcida composta por familiares, amigos e sócios do clube, lotou as arquibancadas e fez bonito durante as partidas, incentivando os seus atletas. O bar do ginásio foi organizado por pais de atletas da Sogipa e todo o lucro foi revertido para investir na participação da equipe dona da casa em algumas competições de 2018.

O alto nível técnico dos atletas, que está cada vez maior e o espírito de competição aliado ao sentimento de respeito e cordialidade foi um algo marcante nessa competição. Porém, o que chamou mais a atenção foi a grande adesão de cidades diferentes nessa etapa, além do crescimento de equipes do interior, como a equipe que representa o Clube Centenário de Palmeira das Missões, que alcançou o segundo lugar do Trófeu Eficiência do campeonato.

A FTMRS parabeniza atletas, técnicos, árbitros, familiares e amigos que colaboraram para tornar o evento ainda maior. A cada etapa estamos conseguindo um maior número de adeptos da modalidade e isso se deve ao envolvimento e participação de pessoas proativas que amam o tênis de mesa.

Lista de cidades representadas no Campeonato Estadual:

Porto Alegre Canoas São Leopldo Novo Hamburgo Ivoti Nova Petrópolis Vale Real Caxias do Sul Palmeira das Missões Lajeado Flores da Cunha Dois Irmãos Viamão Três Coroas Cachoeirinha Alvorada Sapiranga Gravataí

Resultados:

Rating A 1º Carlo Fornari (SGSL) 2º Lívia Lima (Sogipa) 3º Daniela Yano (Sogipa)

3º Murilo Bandeira (Sogipa)

Rating B 1º Vinícius Fava (Acenb-Ivoti) 2º Bruno Bnadeira (Sogipa) 3º Ricardo Rieff (Sogipa)

3º Azuçah Tanaka (Acenb-Ivoti)

Rating C 1º Adriano Preis (Tinoco Esportes) 2º Eduardo Kurtz Batista (Centenário-Palmeira) 3º Andrius Dal Piaz (Tinoco Esportes)

3º Gustavo Utpott (SGSL)

Rating D 1º Vilson Beskow (Centenário-Palmeira) 2º Victória Strassburguer (Acenb-Ivoti) 3º Renan Remor Oliveira (Centenário-Palmeira)

3º Ricardo Silva (Sogipa)

Rating E 1º George Brody (Sogipa) 2º Arthur Setogutti (Acenb-Ivoti) 3º Marcelo Maruju (Tinoco Esportes)

3º Daniel Sukop (Sogipa)

Rating F 1º Marcelo Saggin (Centenário-Palmeira) 2º Arthur Oliveira (Sogipa) 3º Eduardo Schorr (Americano)

3º Marcos Farias (Americano)

Sub-15 1º Davi John (Vale Real) 2º Mateus Cavallin (FTMRS) 3º Kristoffer Kliemann (Acenb-Ivoti)

3º Douglas Leal (Vale Real)

Livre Masculino 1º Davi John (Vale Real) 2º Douglas Leal (Vale Real) 3º Leonardo Barbosa (FTMRS)

3º Thiago Prestes (Sogipa)

Livre Feminino 1º Paola Dal Magro (Sogipa) 2º Luísa Krüger (SGSL) 3º Viviane Maruju (Tinoco Esportes)

3º Angélica Rabaioli (UFRGS)

Equipes

Adulto 1º Murilo Bandeira e Lívia Lima (Sogipa) 2º Jorge Fanck, Carlo Fornari e Humberto Schmidt (SGSL) 3º Ricardo Rieff, Gustavo Gehlen, Daniel Archer e Henrique Dambros (Sogipa)

3º Eduardo Xavier e Rossini Júnior (Tinoco Esportes)

Infantil 1º Bruno Bandeira, Ruan Necker e João Model (Sogipa/Tinoco Esportes/Acenb-Ivoti) 2º Izumi Tanaka e Henrique Loge (Acenb-Ivoti) 3º Bernardo Siqueira, Vitória Soares e Erik Heyman (Sogipa/Americano)

3º Azuçah Tanaka e Victória Strassburguer (Acenb-Ivoti)

Juventude 1º Matheus Remus e Daniela Yano(Sogipa) 2º Fumihiko Ozaki, Gustavo Silva e Bruno Setogutti (Acenb-Ivoti) 3º Gustavo Utpott e Matheus Krüger (SGSL)

3º Renan Oliveira, Eduardo Batista e Murilo Oteiro (Centenário-Palmeira)

Sênior 1º Rodrigo Oliveira e Vilson Beskow (Sogipa) 2º Fábio Krüger, Denis Biavatti, Marcelo Benites (SGSL) 3º Adriano Preis e Andrius Dal Piaz (Tinoco Esportes)

3º Edilmar Gomes e Marcelo Maruju (Tinoco Esportes)

Veterano 40 1º Marco Bandeira, Carlos Heyman e Eduardo Schorr (Sogipa/Americano) 2º Carlos Oliveira e Marcelo Saggin (Centenário-Palmeira) 3º George Brody, Wilson Côrrea e Rafael Müller (Sogipa)

3º Maurício Weingartner e Luís Silveira (Sogipa)

Veterano 50 1º Aurélio Fischer e Luiz Costa (SGSL) 2º Alcides Yano e Paulo Tanaka (Acenb-Ivoti) 3º Marco Dillenburg e Marcus Remus (Sogipa)

#tênisdemesagaúcho #Sogipa #Campeonatoestadual #FTMRS

77 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL