João Irigoyen retorna do Mundial de Veteranos com ótimos resultados



Pela terceira vez o gaúcho João Irigoyen, atleta da Sogipa, representou o RS e o Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos de tênis de mesa. João havia jogado as edições de 2008 - Rio de Janeiro e 2016 - Alicante (Espanha) e nesse ano foi até Las Vegas, nos Estados Unidos, para poder competir entre os melhores do mundo na sua categoria.

Na categoria individual 65-69 anos, o atleta gaúcho fez boas partidas, saiu da chave e jogou a próxima fase no Consolation, que reúne os terceiros e quartos colocados de cada chave. No primeiro jogo eliminatório o adversário foi um indiano que foi superado por João, na segunda partida a vitória veio em cima de um atleta da Hungria. No terceiro jogo Irigoyen foi superado por um japonês e ficou com a posição de número 196 na categoria individual.

Na categoria de duplas, João fez parceria com o brasileiro Renato Simões, que enfrentaram americanos, alemães e chineses e classificaram-se para a chave principal da competição. Na fase eliminatória enfrentaram uma dupla da Turquia e se despediram da competição chegando na 92ª colocação do torneio de duplas.


João ressalta que para tudo isso acontecer, foi muito importante a série de treinos que fez sob a orientação do técnico Ricardo Rieff, que lhe deu este salto de qualidade. A FTMRS parabeniza o atleta pelos ótimos resultados obtidos, além de representar um belo exemplo para todos os atletas gaúchos e brasileiros em virtude de sua garra e dedicação.

#JoãoIrigoyen #MundialdeVeteranos #tênisdemesagaúcho #ITTF #LasVegas

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL