Lívia Lima e Daniela Yano são as novas atletas da Sogipa



No final do mês de março, a Sogipa, tradicional clube de Porto Alegre, ganha dois grandes reforços para a sua equipe de tênis de mesa: Lívia Lima e Daniela Yano, mesatenistas de reconhecimento nacional e internacional fecharam acordo com a Sogipa e agora são atletas oficiais do clube. Daniela, 17 anos, vem do Estado do Paraná, onde treinava na cidade de Londrina. Lívia, 15 anos, é natural de Campo Grande (MS) e recentemente treinava na cidade de Bauru (SP).

Daniela já representou o clube no passado, sendo campeã brasileira na categoria mirim no ano de 2012. Em 2017, Daniela conquistou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares da Juventude, torneio organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Lívia sagrou-se campeã individual, por duplas equipes nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2017 e ainda conseguiu alcançar a fase de quartas de final do campeonato mundial infantil no mesmo ano.

"A ida delas ao RS é uma grande oportunidade e um belo desafio, para todas as partes envolvidas. Trata-se de duas atletas com nível de Seleção, e que trabalham duro, com muito foco. Acredito que esses perfis vão trazer grande motivação ao TM gaúcho. É uma chance de unir todas as forças (atletas, técnicos, dirigentes, patrocinadores, poder público), para construírem um caminho próprio em direção ao alto nível. Esse conhecimento será um legado importante para as gerações futuras no Sul. Desejo o melhor a elas e ao Tênis de Mesa de RS, e que acima de tudo curtam esse novo desafio!" comenta Lincon Yasuda, coordenador técnico das seleções brasileiras de tênis de mesa.

Confira abaixo a entrevista realizada com as novas mesatenistas da Sogipa:

1 - Qual é a expectativa com a mudança para o RS e de representar a Sogipa nos torneios estaduais, nacionais e internacionais?

Daniela Yano: Estou muito feliz em representar a Sogipa mais uma vez e espero conseguir representar muito bem tanto o clube quanto o Estado! Irei jogar os estaduais, meu próximo campeonato nacional é a Copa Brasil de Concórdia e internacional a etapa da ITTF no Paraguai.

Lívia Lima: Bom, com a minha mudança para o RS, tenho a expectativa de treinar com pessoas diferentes, ter um ambiente diferente de treino, com diferentes conselhos que podem me ajudar a melhorar mais. E também ter novos caminhos para eu poder trilhar! Também, quero poder representar a Sogipa da melhor forma possível, irei me dedicar muito para isso!

2 - Quais são os teus principais sonhos e objetivos em relação ao tênis de mesa ?

Daniela Yano: Meu sonho é conseguir chegar as Olimpíadas, mas meu principal objetivo é conseguir estar sempre evoluindo!

Lívia Lima: Meu principal objetivo é participar das Olimpíadas de Tóquio 2020! Mas, antes disso, quero fazer parte da seleção brasileira adulta. Dar sempre meu melhor em todas as competições e aprimorar cada vez mais meu nível!

3 - Qual a tua opinião e expectativa em relação a parceria que irá realizar com a atleta Lívia Lima/Daniela Yano durante os treinos e competições pela Sogipa?

Daniela Yano: A Lívia Lima é uma atleta muito profissional e uma grande amiga minha, acredito que será uma honra estar treinando com ela!

Lívia Lima: Essa parceria será muito vantajosa, pois nós duas temos experiências internacionais em nossa carreira até agora e também nos conhecemos há um tempo! Então, será muito bom!

A FTMRS e toda a família do tênis de mesa gaúcho deseja boas vindas e muito sucesso para as atletas nesse novo desafio!

#Tenisdemesagaucho #LíviaLima #DanielaYano #Sogipa #LinconYasuda #CBTM #FTMRS #ITTF #Campeãs

408 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL