Murilo Bandeira é convocado para representar o Brasil nos Jogos Escolares Sul Americanos!


O nível técnico das categorias de base do tênis de mesa gaúcho vem crescendo cada vez mais e um dos principais personagens dessa nova geração é Murilo Bandeira. O jovem atleta da Sogipa e aluno do Colégio Pastor Dohms, vem se dedicando muito a cada treino e os resultados estão chegando.

Em 2015, Murilo ficou com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Verão, na categoria mirim apresentando um tênis de mesa de alto nível. Nesse ano, liderou o ranking da categoria Infantil no RS e está na quinta colocação do Rating A, categoria mais importante do Estado. Porém, a maior conquista foi a terceira colocação nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos, que ocorreu no mês de setembro, em João Pessoa – PB.

Os Jogos Escolares Sul Americanos – 12 a 14 anos, serão realizados em Medellin, na Colômbia, de 11 a 18 de dezembro e Murilo representará o RS e o Brasil na competição. “Fiquei sabendo da minha convocação no último dia de inscrições para o torneio (15/11). Isto aconteceu, pois no tênis de mesa são convocados os dois primeiros colocados dos Jogos Escolares Nacionais. Eu fiquei em terceiro lugar neste torneio, portanto não iria ao Sul Americano. O campeão do nacional, Joon Shin do Paraná, estará em um intercâmbio na China, na mesma época do continental , foi então que abriu uma vaga para mim e eu fui convocado. Sempre sonhei em representar a seleção brasileira, e agora uma oportunidade abriu-se para mim, Tenho consciência de que a competição será de alto

nível técnico, mas darei o meu melhor!” disse Murilo Bandeira.

A FTMRS parabeniza Murilo pelas grandes conquistas e ótimo desempenho do atleta durante 2016, desejamos sorte ao nosso atleta nesta importante competição!



219 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL