Gaúchos retornam com bronze e ótimos resultados dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 a 17 ano



Hoje termina mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 a 17 anos, e a equipe do RS retorna à terra gaúcha com belos resultados obtidos em João Pessoa, na Paraíba.

O grande triunfo veio com Matheus Remus e Pablo Pies que conquistaram a terceira colocação na categoria por equipes masculinas. Durante a competição eles venceram as equipes dos Estados de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro e foram vencidos pela forte equipe de São Paulo na semifinal.

Na categoria por equipes feminino, formada por Akari Tanaka e Aryssa Sirahata, assim como nas categorias de duplas masculina e feminina e duplas mistas (Akari e Pablo) o RS ficou com a quinta colocação. Tanto em duplas como por equipes, nossas meninas perderam para a equipe do Paraná, que ficou com o ouro nas duas categorias. Nos jogos individuais foram cerca de 50 participantes em cada naipe, Akari ficou em nono lugar no feminino, Matheus também alcançou a nona colocação no masculino e Pablo perdeu nas quartas ficando em quinto lugar.

O técnico Jorge Fanck ficou muito satisfeito e salientou que além do ótimo desempenho, a equipe gaúcha vem conquistando cada vez mais respeito dos adversários, tornando-se uma das principais forças do tênis de mesa brasileiro. “Todos os nossos atletas fizeram grandes partidas, é a primeira vez que conquistamos uma medalha na etapa de 15 a 17 anos, e ainda batemos na trave nas duplas mistas e duplas masculinas. Nos individuais todos tiveram chance de classificação e de avançar para a próxima fase, mas a experiência foi muito boa, estamos no caminho certo e agora é hora de voltar aos treinos e preparar nossos mesatenistas para as próximas edições.”, comentou Jorge.

A FTMRS parabeniza a delegação gaúcha pela bela atuação durante a competição. E lembramos que dia 20 de novembro ocorre a última etapa do 42º.Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, as inscrições vão até o dia 16 de novembro, entrada gratuita para o público!


74 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL