Muriel Rodrigues representou o RS nos Jogos Universitários Brasileiros de tênis de mesa


Foram mais de 11 anos sem a presença do tênis de mesa nos Jogos Universitários Gaúchos, e por um bom tempo o RS ficou sem representantes em torneios universitários nacionais. No segundo ano do tênis de mesa como modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBS, o RS finalmente voltou a ter um representante, ou melhor, uma representante.

Muriel Rodrigues Ferraz de Oliveira, atleta do GuSch, venceu a etapa estadual feminina e assim representou o nosso Estado e a UFRGS na competição nacional. Muriel nunca havia participado de competições como essa, apenas de competições locais. Mesmo sem treinar regularmente devido ao comprometimento com a faculdade, Muriel conseguiu um bom desempenho na competição.

No dia 4 de novembro fez sua primeira participação à nível nacional, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá-Mato Grosso. No sorteio das chaves a gaúcha ficou junto de atletas de Santa Catarina e Paraná na etapa classificatória. Mesmo sabendo da dificuldade dos jogos, Muriel jogou com confiança, e obteve um grande resultado diante da representante de Santa Catarina: venceu a partida por 3 sets a 1! Contra a atleta do Paraná o desempenho foi muito bom, porém a adversária era muito experiente e obteve a vitória. No mundo do tênis de mesa PR e SC são Estados com tradição e que sempre estão lutando por um lugar ao pódio.

Muriel terminou a sua participação nas oitavas de final, sendo eliminada pela campeã de Espírito Santo e alcançou a nona colocação entre 18 participantes. A FTMRS parabeniza a atleta pelo desempenho durante os Jogos e espera que essa participação sirva de exemplo para que mais mulheres se interessem pelo tênis de mesa no RS.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lançamento de Termo de Abertura do Plano de Ações da FTMRS

O desenvolvimento do tênis de mesa no Estado do Rio Grande do Sul sempre foi o objetivo da FTMRS. O planejamento das ações é fundamental para que as mesmas obtenham êxito na busca de atingir os seus o