Muriel Rodrigues representou o RS nos Jogos Universitários Brasileiros de tênis de mesa


Foram mais de 11 anos sem a presença do tênis de mesa nos Jogos Universitários Gaúchos, e por um bom tempo o RS ficou sem representantes em torneios universitários nacionais. No segundo ano do tênis de mesa como modalidade dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBS, o RS finalmente voltou a ter um representante, ou melhor, uma representante.

Muriel Rodrigues Ferraz de Oliveira, atleta do GuSch, venceu a etapa estadual feminina e assim representou o nosso Estado e a UFRGS na competição nacional. Muriel nunca havia participado de competições como essa, apenas de competições locais. Mesmo sem treinar regularmente devido ao comprometimento com a faculdade, Muriel conseguiu um bom desempenho na competição.

No dia 4 de novembro fez sua primeira participação à nível nacional, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá-Mato Grosso. No sorteio das chaves a gaúcha ficou junto de atletas de Santa Catarina e Paraná na etapa classificatória. Mesmo sabendo da dificuldade dos jogos, Muriel jogou com confiança, e obteve um grande resultado diante da representante de Santa Catarina: venceu a partida por 3 sets a 1! Contra a atleta do Paraná o desempenho foi muito bom, porém a adversária era muito experiente e obteve a vitória. No mundo do tênis de mesa PR e SC são Estados com tradição e que sempre estão lutando por um lugar ao pódio.

Muriel terminou a sua participação nas oitavas de final, sendo eliminada pela campeã de Espírito Santo e alcançou a nona colocação entre 18 participantes. A FTMRS parabeniza a atleta pelo desempenho durante os Jogos e espera que essa participação sirva de exemplo para que mais mulheres se interessem pelo tênis de mesa no RS.



61 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL