Irmãs Tanaka conquistam o ouro nos Jogos Escolares da Juventude


No dia 21 de setembro, um dia após o feriado que celebra a tradição gaúcha, a equipe feminina de tênis de mesa do RS contribuiu com um grande feito para a história do esporte ao conquistar o primeiro ouro gaúcho nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos, competição nacional que ocorre a cada ano.

Nesse ano os Jogos ocorreram em João Pessoa – PB e Thais Azuçah Tanaka e Tainara Izumi Tanaka representaram a EEEM 10 de setembro e faturaram o ouro por equipes na categoria feminino.

Na final a equipe gaúcha enfrentou o forte time do Paraná numa disputa acirrada que foi até o quinto e último jogo e que felizmente terminou em 3 jogos a 2 para as nossas meninas. Após abrir vantagem de 2 jogos a 0 para o RS, nossas atletas levaram um susto ao ver as paranaenses empatarem o jogo. Na partida decisiva, Izumi venceu Isabella por 3 sets a 0 (17/15, 11/8 e 11/2) e o título histórico foi então conquistado pelas nossas pequenas guerreiras.

Azuçah e Izumi salientaram que essa conquista não é só delas e sim de todos atletas gaúchos, assim como técnicos e pessoas envolvidas com o esporte no Estado. No dia 22, as duas irmãs chegaram até a final na competição por duplas e novamente encararam a forte equipe paranaense. Dessa vez o placar foi favorável às adversárias e a dupla gaúcha ficou com a prata.

A FTMRS parabeniza as atletas pelo histórico título e o segundo lugar em duplas, que foram conquistados através de muita garra e luta. Parabenizamos também os técnicos Fabiano Hinoki, Jorge Fanck e principalmente Paulo Tanaka, que além de técnico é o pai das meninas. Desejamos boa sorte para a delegação gaúcha no restante do evento, estaremos na torcida por esses meninos e meninas que representam o RS com muita honra e dedicação.




110 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL