Hugo Calderano, o novo ídolo brasileiro!


Essa semana o assunto de conversas em escolas, universidades, bares, empresas e nos mais variados lugares foi a bela atuação de Hugo Calderano na competição individual de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos – Rio 2016. Hugo venceu Par Gerell (n. 32 ranking mundial) por 4x1 e no mesmo dia obteve a vitória diante de Tang Peng (n. 15) por 4x2, com esses resultados igualou o feito de Hugo Hoyama em Atlanta-96 e avançou para as oitavas de final do torneio.

Calderano enfrentou Jun Mizutani (n.6) na segunda-feira 08/08 por uma vaga nas quartas e mais uma vez o brasileiro teve o total apoio da torcida presente na arena. Hugo apresentou um nível técnico excelente, jogou de igual para igual com o japonês e por muito pouco não levou a partida para o sétimo set, infelizmente o placar final foi de 4x2 para Mizutani.

Com os jogos do carioca de apenas 20 anos, o tênis de mesa brasileiro teve maior visibilidade no âmbito internacional e muitos brasileiros que não acompanhavam a modalidade de perto, puderam ver como uma partida pode ser tão emocionante e ficaram ligados no tênis de mesa. O gaúcho Jorge Fanck, técnico das seleções de base do Brasil, pode acompanhar de perto o mesatenista brasileiro: “O Calderano teve um desempenho sensacional, mostrou muita maturidade em todas as suas partidas e com todo o apoio da torcida ele demonstrou à todos que ele tem condições de estar entre os melhores do mundo!”. Logo após a partida das oitavas de Hugo, Jorge foi convidado a dar seu depoimento sobre a performance do brasileiro durante a programação on-line da Rede Globo.

Hugo Calderano confirmou sua posição como ídolo do esporte, representou o Brasil com muita garra, humildade e habilidade e apresentou o esporte a milhares de torcedores brasileiros que estiveram junto com ele durante os seus jogos. Temos certeza de que o nosso atleta continuará dando mais alegrias através de suas conquistas e que dentro de alguns anos estará entre os melhores do mundo na modalidade. Agora o Brasil se prepara para a competição por Equipes que começa na sexta-feira, o time feminino encara a poderosa China às 10:00h, enquanto os homens enfrentam a Coréia do Sul às 19:45.


Foto: Mesatenista.Net


0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL