Gaúchos retornam com um Ouro e um Bronze! – Brasileiro de Inverno


A delegação gaúcha foi composta por 8 atletas que fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Inverno em Fortaleza-CE, realizado nos dias 17 a 22 de maio. Todos os atletas realizaram ótimos jogos e mostraram que este ano o RS vai bem forte para todas as disputas nacionais. A delegação foi liderada por Jorge Fanck e contava com Akari Tanaka, Izumi Tanaka, Matheus Remus, Murilo Bandeira, Alexon Piccolin, Matheus Krüger e Pablo Pies.


O grande destaque Izumi Tanaka

O grande destaque foi Izumi Tanaka (SOGIPA), que sagrou-se Campeã Brasileira Mirim, este é apenas o 4º Título em Campeonatos Brasileiros na história do Rio Grande do Sul. Izumi mostrou-se determinada durante seus confrontos e o tão sonhado título chegou devido ao comprometimento e garra da jovem atleta.

Outro pódio conquistado pelo RS foi de Jorge Fanck (GuSch/Bolsa de Apoio ao Atleta do Sistema AABB), que ficou em 3º lugar na categoria Sênior, enfrentando adversários de alta qualidade.


Jorge Fanck (GuSch/Bolsa de Apoio ao Atleta do Sistema AABB

Ainda batemos na trave com Alexon Piccolin (A/Rampa) que ficou em 5º na Classe 08 Paralímpica e com Murilo Bandeira e Matheus Remus (SOGIPA) que ocuparam a mesma posição nas duplas juventude.

Pablo Pies (SOGIPA) também realizou excelentes jogos, chegando nas oitavas de final das categorias Juvenil e Juventude, sendo eliminado em ambas as categorias para atletas de Seleção Brasileira.

Este Campeonato Brasileiro demonstrou que nossos jogadores estão no caminho certo, em constante evolução e possuem condições de figurar entre os melhores no cenário nacional. Parabenizamos todos os integrantes da equipe pelas suas atuações durante o torneio. Agora os gaúchos se preparam para o Aberto de Bento Gonçalves no dia 05 de junho, inscrições abertas, entre em contato!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lançamento de Termo de Abertura do Plano de Ações da FTMRS

O desenvolvimento do tênis de mesa no Estado do Rio Grande do Sul sempre foi o objetivo da FTMRS. O planejamento das ações é fundamental para que as mesmas obtenham êxito na busca de atingir os seus o