Jorge Fanck participa de Treino da Seleção brasileira de Base!!!


Na última semana, o técnico de tênis de mesa do GuSch/SOGIPA/ACENB, Jorge Fanck, esteve no Centro de Treinamento Fran TT em Piracicaba, participando como parte da Comissão Técnica do Treinamento do Diamantes do Futuro, projeto que trabalha com os talentos do Tênis de Mesa Nacional de 08 a 15 anos.

Os atletas são selecionados através da Deteccção de Talentos Nacional, realizada uma vez por ano, os mesatenistas que mais se destacam são integrados ao grupo do Diamantes, que tem cerca de 03 a 04 treinamentos por ano.

O projeto tem como técnico principal o Português Ricardo Faria, que vêm ao Brasil especificamente para trabalhar durante o período dos treinamentos, tendo como auxiliar o técnico Jorge Fanck. Também participam os técnicos dos atletas, que são convocados para o período de estágio e colaboram em todas as sessões de treinamento.

"O maior objetivo deste projeto é começar a desenvolver o pensamento de alto rendimento nestes atletas desde pequenos, preparando estes Diamantes para o Futuro, queremos que daqui alguns anos, estes mesatenistas que passaram por nós dos 8 aos 15 anos, sejam a futura seleção principal, defendendo o Brasil em eventos como Mundial, Jogos Olímpicos entre outros". Participaram cerca de 20 atletas de diversos Estados do Brasil, treinando de quarta a domingo, com carga horária de 6 horas por dia. O próximo estágio do Diamantes do Futuro deverá ser marcado para maio.



12 visualizações

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL