Atletas da Sogipa Participam da 28ª Clínica FranTT Internacional!


Os mesatenistas da Sogipa, Marco Antônio Menezes Bandeira e Murilo Rottmann Bandeira participaram das duas clínicas de tênis de mesa realizadas no maior centro de treinamento da modalidade na América do Sul, na FranTT em Piracicaba-SP. Neste local treinam os mesatenistas da seleção brasileira paralímpica de andantes, todos classificados para disputar este ano a Paralimpíada do Rio. A primeira clínica, realizada de 19 a 22 de janeiro de 2016, teve 24 participantes e contou, além dos gaúchos, com atletas dos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e também do Distrito Federal. Já a segunda clínica ocorreu de 23 a 26 de janeiro de 2016 e teve 30 participantes; além dos dois portoalegrenses, estiveram presentes pessoas dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e de São Paulo. Cabe destacar que, além dos gaúchos, somente um atleta de Araras-SP participou das 2 clínicas.

Os Sogipanos gostaram muito das duas clínicas, nas quais aprenderam muito. Nas sessões de treinamento que sempre iniciavam com alongamentos e exercícios de aquecimento (corrida, deslocamento lateral, ...) foram detalhadas as técnicas para realização de todos os movimentos do tênis de mesa, assim como os tipos de movimentação necessários para se ter sucesso no tênis de mesa. Outro ponto de destaque foi a palestra que abordou questões sobre preparação física e alimentação saudável para mesatenistas. Um dos pontos altos das clínicas foi a palestra proferida pelo coordenador técnico das clínicas e técnico da seleção paralímpica de andantes, Paulo Camargo, sobre tipos de efeito no tênis de mesa e como agir frente a eles. Além de todo o lado técnico desenvolvido com uma ótima metodologia, também foram abordados, mesmo que brevemente, aspectos táticos importantes, para saber o que treinar e como agir nas competições. Outro ponto a destacar foi que Murilo teve a possibilidade de jogar alguns sets contra atletas da seleção paralímpica, o que foi uma grande experiência. Em suma, as clínicas foram ótimas.

Ao final das duas clínicas os dois participantes gaúchos estavam exaustos pela alta exigência física dos treinamentos, porém muito felizes por terem aprendido muito a respeito do tênis de mesa e ávidos por aplicar seu conhecimento nos treinamentos do clube. Sem dúvida, os dois recomendam muito a todos os mesatenistas gaúchos que participem das próximas clínicas do FranTT.





0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL