TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Ricardo Rieff trabalhará como técnico de tênis de mesa no RS



Ricardo Rieff, natural de Campo Grande (MS), é referência entre os técnicos de tênis de mesa a nível nacional e agora vem ao RS para novos desafios. Ricardo trabalhou anteriormente em São Paulo, na Associação Nova Era, ajudando a equipe em diversas conquistas do circuito estadual, nacional e internacional.

“A vinda do Ricardo irá auxiliar muito o crescimento do TM gaúcho. Hoje temos poucos profissionais desenvolvendo a área aqui no Estado e ter ele aqui auxiliando os clubes, os atletas, promovendo clínicas etc será de grande valia. Ele é um técnico jovem, com sonhos e muita energia para fazer o melhor, tenho grande convicção que juntos poderemos fazer um ótimo trabalho.” analisa Jorge Fanck, presidente da FTMRS.


"O Ricardo é um técnico jovem, estudioso, com potencial para evoluir bastante!" comenta Lincon Yasuda, coordenador técnico das seleções brasileiras de tênis de mesa. Confira abaixo a entrevista realizada com Ricardo

1 - Qual a tua expectativa de vir desenvolver o tênis de mesa no RS? Já tens objetivos traçados para esse novo projeto?

Ricardo Rieff: Estava muito ansioso para vir, conheço o trabalho do Jorge Fanck, trocamos bastante ideias e informações, as expectativas são as melhores possíveis e espero contribuir com a evolução da modalidade e colocar o estado entre os melhores do Brasil, vamos trabalhar pra isso!

2 - Qual a tua opinião sobre a transferência da atleta Lívia Lima para a Sogipa?

Ricardo Rieff: Eu acompanho a Lívia desde o início da sua carreira, há 6 anos, iniciamos nosso trabalho em nossa Cidade, Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Depois nos mudamos para Bauru no interior de São Paulo, onde conseguimos sem dúvida mostrar nosso trabalho e valor. E agora estaremos vestindo a camisa da SOGIPA, além de ser um clube gaúcho muito tradicional e respeitado, possui uma estrutura incrível para atletas de rendimento, que poderá ajudar ela a tornar realidade o Sonho Olímpico.

3 - Sabendo que a atleta Daniela Yano também irá representar a Sogipa nessa temporada, qual a importância para o clube e para o RS de contar com a presença das duas mesatenistas?

Ricardo Rieff: Sem dúvida a Daniela Yano irá agregar ao clube, grupo, comissão técnica e ao tênis de mesa do RS. Conheço o potencial dela, até mesmo pelo fato dela ter sido adversária da Lívia em várias competições, e eu como técnico tenho que estudar todos os atributos das adversárias , com isso, tenho certeza que ela fará uma ótima campanha pela SOGIPA!

A FTMRS deseja boas vindas e muito sucesso ao novo técnico, temos certeza de que o projeto irá colher muitos frutos!

#RicardoRieff #Tenisdemesagaucho #FTMRS

248 visualizações